José de Freitas/PI,  26 de maio de 2022
 
18 de abril de 2022 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Homem é executado e jovem que comemorava aniversário é baleado em Teresina

Um homem identificado apenas como Leandro foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo próximo ao posto de saúde no bairro Parque Brasil I, na zona Norte de Teresina, na noite de domingo, 17 de abril. Um amigo da vítima, identificado como Caio, que comemorava o aniversário de 18 anos também foi baleado e encaminhado para atendimento médico no hospital.

De acordo com informações dos policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar, os dois jovens e mais alguns amigos estavam próximo a um campo de futebol do bairro quando um homem chegou no local realizando disparos.

“Eles estavam próximo da UBS do Parque Brasil comemorando o aniversário do Caio, porque hoje ele está completando 18 anos, quando chegou um desafeto do Leandro e já chegou atirando contra ele, que morreu no local. O Caio ainda correu, mas foi atingido com quatro tiros”, declarou o sargento.

Leandro veio a óbito ainda no local do crime – Foto: Reprodução

Os outros amigos que estavam no momento prestaram socorro e levaram o Caio de motocicleta para o Hospital Mariano Castelo Branco, onde de lá, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Ele foi atingido na região do tórax e um perto do ouvido. O Caio deu o nome da pessoa que atirou, falou detalhes sobre essa pessoa, deu informações de onde ele reside, tudo isso foi repassado para a viatura da área. Segundo ele, essa pessoa que ele relata ser o autor dos disparos não tem nenhum problema com ele, o problema era com o amigo que estava próximo e veio a óbito”, informou o PM.

Os familiares de Caio se deslocaram até o hospital e negaram o envolvimento do filho com facções criminosas. Segundo o pai, ele é usuário de drogas e já teve passagens pela polícia quando era menor. “Ele saiu dizendo que ia fumar. Está completando ano hoje, não tem inimigo, nem é de facção”, disse. 

Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se deslocaram até o local para iniciar a investigação do caso. O Instituto de Medicina Legal realizou o recolhimento do corpo.

Caio foi levado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) – Foto: Reprodução

Fonte: MN


Comentários

icone Facebook