José de Freitas/PI,  3 de junho de 2020
 
1 de abril de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Homem morre no Hospital de José de Freitas com suspeita do coronavírus e outro paciente suspeito permanece internado

Morreu na manhã desta quarta-feira (1º de abril de 2020), no Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina, com suspeita do novo coronavírus, um homem de 40 anos, que era diabético e que deu entrada naquele hospital na última terça-feira (31 de março). Outro paciente também com suspeita do Covid-19 deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde continua internado.

As informações foram repassadas ao Saraivareporter.com, por volta das 14h10min de hoje (1º de abril) pelo coordenador do Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronovírus Covid-19 em José de Freitas-PI, Francisco Alves Nunes, que é o secretário de Governo do Município.

O coordenador do Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus em José de Freitas, Francisco Nunes informou ao Saraivareporter.com, que, de acordo com as informações lhe repassadas pela diretora do Hospital Nossa Senhora do Livramento, Socorro Silva e a secretária de Saúde do Município, Sara Farias, o paciente que morreu na manhã desta quarta-feira (1º de abril de 2020) tinha todas as características do Covid-19, quando deu entrada no Hospital de José de Freitas.

Segundo Francisco Nunes, o Hospital de José de Freitas realizou todos os procedimentos quando o paciente deu entrada e de imediato pediu que ele fosse transferido para Teresina, só que quando a Central Estadual de Regulação das Internações Hospitalares no Piauí, que é de responsabilidade do Governo do Estado, liberou a vaga para o paciente ser transferido do Hospital de José de Freitas para um hospital de Teresina, ele já havia ido a óbito na manhã desta quarta-feira (1º de abril de 2020).

Coordenador do Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus em José de Freitas-PI.

A equipe médica do Hospital Nossa Senhora do Livramento colheu o material biológico do paciente de 40 anos que morreu na manhã deste dia 1º de abril, assim como também do outro paciente com suspeita do Covid-19 que deu entrada naquele hospital, na manhã desta quarta-feira (1º de abril de 2020). O material foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí, em Teresina, que vai fazer os testes para o Covid-19, que após o resultado dos exames vai dizer se o homem de 40 anos morreu vítima de coronavírus ou de outra doença, e se o outro paciente que continua internado em José de Freitas, também está com coronavírus ou não.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook