José de Freitas/PI,  19 de junho de 2019
 
23 de maio de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Homens são presos suspeitos de espancar e estuprar idosa de 90 anos

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23/05), policiais da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) realizaram a prisão de quatro homens suspeitos de espancar e estuprar uma idosa de 90 anos. O crime ocorreu em janeiro deste ano, no bairro Morros, na zona Leste de Teresina. Os presos foram identificados como Antônio, Cosme, Victor e André, sendo que Antônio é pai de Cosme. 

De acordo com o delegado Willame Morais, os criminosos tinham como objetivo tomar o terreno da idosa.

“A senhora em janeiro deste ano teve a sua residência invadida, bateram muito nela, espancaram muito ela e acabaram por estuprá-la. O objetivo inicial das investigações que descobrimos é que ele buscava a aposentadoria da senhora e sabiam que ela guardava o dinheiro da aposentadoria em casa. Todavia, tem uma linha de investigação que está se mostrando correta agora, é que toda essa ação teria um pano de fundo, o que eles queriam na verdade era espancar a senhora, amedrontar a senhora para que ela abandonasse o terreno onde ela mora que é bem grande e depois se apossar desse terreno”, declarou.

Crédito: Reprodução/TV Meio Norte

Em depoimento para a polícia, a vítima relatou toda a crueldade na qual foi submetida. “Ela mora sozinha, você imagina a fragilidade de uma mulher de 90 anos, a mercê de bandidos, pessoas jovens, que além de espancar, estupraram ela. E o pior é o motivo, bastante torpe”, disse o delegado. 

Willame Morais declarou ainda que foi tudo planejado entre pai e filho, mas os criminosos identificados como Victor e André não sabiam da ação. “Foi tudo planejado, o pai que solicitou o filho para fazer essa ação, o rapaz então chamou os amigos. O Victor e o André só sabiam do assalto, não sabiam o que tinha por trás, eles não participaram do espancamento, nem do estupro. Todos eram vizinhos da vítima”, afirmou. 

Crédito: Reprodução/TV Meio Norte

Crédito: Reprodução/TV Meio Norte

Fonte: Bom dia MN


Comentários

icone Facebook