José de Freitas/PI,  17 de setembro de 2021
 
7 de setembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Implantação de uma Brigada de Incêndio no período das temperaturas altas é iniciada em José de Freitas

O início do período de temperaturas mais altas no Piauí aumenta o número de focos de calor, de queimadas e incêndios, com isso o município de José de Freitas está prestes a ganhar uma nova ação moderna.

A implantação de uma brigada de incêndio já é realidade dentro do município, ponto positivo de busca pela prevenção e redução das consequências de acidentes com fogo nesse período.

O Projeto é formado por um grupo organizado de pessoas treinadas e capacitadas para atuar. A futura Brigada de incêndio e seu projeto já contam com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança na pessoa do vice-prefeito Antônio Abreu.

Os freitenses que participaram dos Festejos da Padroeira do município, notaram os primeiros passos dos componentes da Brigada de incêndio, durante as nove noites a participação dos Bombeiros Civis foi bastante intensa, com efetuação de rondas e ajudas voluntarias em parceria com a sociedade.

Visando aplicar conjunto de técnicas teóricas e práticas de intervenção e prevenção de acidentes, a Secretaria Municipal de Segurança está aplicando treinos com os componentes do grupo, em áreas restritas, buscando mais profissionalismo e experiência.

A ideia visa combater as chamas e organizar a saída segura de pessoas nos ambientes em perigo, além de ter condições para proceder diante de outras eventualidades. As queimadas são resultados da ação humana com práticas tradicionais, como queima de lixo, uso do fogo para limpar terrenos.


Comentários

icone Facebook