José de Freitas/PI,  20 de outubro de 2019
 
12 de julho de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Vereador pede a criação do Parque Ambiental do Bezerro, em José de Freitas

O vereador Francisco José Pereira dos Santos “Castelo” (MDB), deu entrada com o indicativo de número 063/2019, que pede de forma regimental a criação do Parque Ambiental do Bezerro, no município de José de Freitas.

Vereador Castelo

O principal objetivo e proposta do Parque Ambiental do Bezerro se caracteriza como uma ação necessária para garantir a melhoria das condições de vida da população local, com avanços socioeconômicos, turísticos, hídricos e principalmente científicos e agropecuários.

Área da Barragem do Bezerro

O Parque proposto pelo vereador deverá ficar localizado na margem leste da Barragem do Bezerro, e deve ter uma área de aproximadamente 10,116 hectares, uma das alternativas citadas no projeto é uma entrada alternativa de chegada pela via do município de União.

Vale ressaltar que o interesse de transformar a citada área em parque ambiental deverá ser do Poder Público Municipal e do Governo do Estado, através da IDEPI, uma vez, que os benefícios advindos do Parque serão auferidos por todos.

Uma vez criado, o Parque ficará sob a Gestão da Prefeitura Municipal de José de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente e sob a responsabilidade da Guarda Municipal, podendo o município, firmar parcerias com entidades como a Associação de Barraqueiros do Bezerro.

Para o vereador “Castelo” o Parque Ambiental tem o objetivo de proteger e preservar amostras da biodiversidade natural da Barragem do Bezerro, para que em um futuro José de Freitas e a Barragem do Bezerro tenham um avanço tecnológico e científico nos quesitos pesquisa. “Nossa Barragem possui grandes amostras existentes que possibilitam o desenvolvimento de pesquisa científica e programas de Educação Ambiental’’, enfatizou Castelo.

Por Mateus Carvalho

[email protected]


Comentários

icone Facebook