José de Freitas/PI,  21 de maio de 2019
 
5 de maio de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Inter faz jogos equilibrados contra favoritos e se vê no mesmo patamar dos rivais

O Grêmio nas finais do Gauchão, Flamengo e Palmeiras na largada do Campeonato Brasileiro. Os últimos jogos reservaram ao Inter uma amostra das dificuldades que ele terá ao longo do ano contra clubes elogiados pela qualidade de seus times e fartura de seus elencos. Mesmo que os resultados não tenham sido os melhores, os colorados saíram da sequência com boa impressão.

Neste sábado, contra o atual campeão brasileiro, o Inter fez partida equilibrada. Começou mal, levou um gol em lance de bola aérea e depois teve controle de bola – sem grande pressão, porém. Depois do jogo, a sensação dos atletas é de que o resultado poderia ter sido melhor.

– A gente merecia mais. Buscamos a todo momento o gol, não ficamos lá atrás, tocamos bola. Eles tiveram duas oportunidades no segundo tempo em contra-ataques. Merecíamos mais, sim – opinou o lateral-direito Zeca.

00:00/03:01

Melhores momentos de Palmeiras 1 x 0 Internacional pela 3ª rodada do Brasileirão 2019

Antes, o Inter havia vencido o Flamengo, por 2 a 1, no Beira-Rio – e, no meio do mês passado, perdeu o título gaúcho para o Grêmio, mas nos pênaltis, após dois empates por 0 a 0.

– Fizemos boas partidas em todos esses jogos. Fizemos jogos equilibrados, nos quais o resultado foi definido em detalhes. A questão é ajustar detalhes, continuar trabalhando, porque se continuarmos elevando nosso nível de competitividade, vamos estar próximos dos objetivos – comentou Patrick.

Na visão do goleiro Marcelo Lomba, os comentários dos rivais mostram que o Inter é visto como um concorrente forte no Campeonato Brasileiro.

– É até pelo que as outras equipes falam. Eles (os rivais) respeitam o Inter, e não é de agora, isso vem desde o ano passado, pela camisa do Inter. Contra o Palmeiras, foi um confronto absolutamente igual. A gente poderia ter buscado o empate. Vamos melhorar o que tem para melhorar para quando chegar a reta final, porque o Brasileirão é longo.

O Inter volta a campo na terça-feira para outro jogo muito duro. Visita o River Plate na Argentina pela Libertadores. O time colorado, porém, já está classificado para as oitavas de final, e com a liderança do grupo assegurada. No domingo, mais uma pedreira: o Cruzeiro, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte


Tags:

Comentários

icone Facebook