José de Freitas/PI,  7 de dezembro de 2021
 
3 de novembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Irmão de adolescente que escavou sua cova é preso ao trocar tiros com a PM

Após intensa troca de tiros, os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) prenderam dois homens. As prisões ocorreram na noite desta terça-feira (02/11), próximas a um grotão no bairro Risoleta Neves, Zona Norte de Teresina. O nome do segundo preso não foi revelado.

Um deles era procurado tanto pela justiça, a polícia e seus rivais. O Portal RP50 conversou com o sargento Kleber, que contou como se deu a ocorrência. Os policiais tinham informações de que ele estaria no Risoleta Neves, que ele estava com uma arma roubada da PM-PI e, quando as guarnições chegaram lá, foram recebidas a tiros, porém tiveram êxito contra os bandidos e efetuaram as prisões.

“O Jubileu é suspeito de vários roubos a carros, residências e também suspeito de vários homicídios, inclusive, com mandado de prisão em aberto. No momento da prisão ele estava com uma pistola . 40, pertencente à Polícia Militar do Piauí. Houve uma troca de tiros com outros indivíduos que também estavam armados e se evadiram, mas a guarnição conseguiu efetuar a prisão do Jubileu e outro indivíduo que estava com ele. A gente suspeita que outros indivíduos estavam dando apoio para ele [Jubileu] na parte de baixo do grotão e, no momento em que nós verbalizamos, houve disparos contra a minha pessoa e contra a guarnição, então nos abrigamos e revidamos, conseguindo efetuar essas prisões”, relatou o sargento do BPRONE.

ASSASSINATOS
Levantamento realizado pela reportagem do RP50 mostra que Jubileu é suspeito de ter matado pelo menos duas pessoas entre agosto e outubro de 2021, todas com algum tipo de ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), uma vez que o acusado pertenceria ao Bonde dos 40.

Caso 1
Na noite do último 4 de agosto de 2021, um entregador identificado como Rafael Costa Pereira Luz, 22 anos, foi baleado na calçada de uma hamburgueria no bairro Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina. 

Dois homens em uma motocicleta chegaram ao estabelecimento, encontraram a vítima e efetuaram os disparos de arma de fogo, fugindo logo na sequência. No vídeo enviado à redação do Portal Repórter Ponto 50, Rafael, mesmo baleado na boca, fala o nome dos suspeitos, é possível entender o de Jubileu, como mostra o vídeo abaixo.

Caso 2

A segunda vítima foi Orlando Rafael, um jovem de 19 anos executado com vários disparos de pistola .40 na cabeça. O crime aconteceu na Rua Anísio de Abreu, próximo ao Campo do Bariri, bairro Marquês, zona Norte de Teresina, na noite de 29.08.21.

Orlando estava sentado em um banco na calçada e, ironicamente jogava Free Fire, jogo eletrônico de tiro e sobrevivência, quando um dupla armada surgiu no local e efetuou vários tiros contra ele, que ainda tentou correr, mas não teve êxito, caiu sem vida em frente a uma oficina.

Dois dias depois, após duas baixas, bandidos gravaram vídeos armados dentro de um carro afirmando que estavam nas ruas à procura de Jubileu para vingar a morte de Orlando, o que não conseguiram.

IRMÃO
Jubileu, segundo a Polícia Militar, é irmão de Joyce Ellen, jovem de 15 anos que foi obrigada a cavar a própria cova e encontrada morta no último dia 21 de março de 2021 na cidade de Timon. Junto com ela, o Tribunal do Crime também matou Maria Eduarda Lira, de 17 anos. O caso ganhou ampla repercussão nacional.

PRISÃO
Jubileu foi preso e tirado de circulação pelas guarnições do BPRONE hoje, com apoio da Diretoria de inteligência da PM-PI (DINT) e já encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e posterior ingresso no sistema prisional do Piauí, onde deve pagar por estes e outros crimes dos quais é acusado.

FONTE: REPÓRTER.50


Comentários

icone Facebook