José de Freitas/PI,  13 de novembro de 2019
 
17 de outubro de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Jornalista José Saraiva será homenageado na festa Os Melhores do Ano de José de Freitas

O Jornalista freitense José Saraiva foi indicado para ser um dos homenageados na festa Os Melhores do Ano de José de Freitas, pelos mais de 30 anos servindo a população como um dos mais renomados jornalista de José de Freitas. Saraiva (como é carinhosamente conhecido) será homenageado no dia 09 de novembro, na Praça de Eventos Freitas Filhos durante a festa Prêmio Destaques 2019: Os Melhores do Ano.

Dando início sua carreira em 1985, José Saraiva tornou-se um reconhecido repórter de destaque, merecedor de sua honrosa homenagem. Filho dos lavradores Conrado Saraiva de Sousa (in memoriam) e Maria do Socorro Gonçalves de Sousa e nascido em União-PI, chegara a José de Freitas com apenas 8 anos de idade.

De origem humilde e batalhador, já foi lavrador junto a seus pais, vendeu dindim, picolé e pastel até que aos 21 anos dera seu primeiro passo rumo ao jornalismo.  Hoje, aos 55 anos de idade, tem seu registro profissional de jornalista reconhecido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e possui um longo histórico de serviços prestados como repórter e jornalista para diversas empresas. Dentre elas, as rádios Livramento, Atalaia e FM Cidade.

Além de jornalista, José Saraiva é formado em licenciatura em filosofia pela faculdade FAEME e servidor público a mais de 31 anos. Tempo esse que foi (e ainda é) prestador de serviços para o  Estado do Piauí como plantonista no 5° DP, Zona leste de Teresina-PI.

Casado com Maria de Nazaré da Paz Saraiva, continua a escrever para o Portal Saraiva Repórter até hoje, Impossibilitado de abandonar seu amor pela profissão.


Comentários

icone Facebook