José de Freitas/PI,  7 de dezembro de 2021
 
18 de outubro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

José de Freitas iniciou vacinação dos adolescentes de 14 anos contra a covid-19

A cidade de José de Freitas por meio da Prefeitura Municipal iniciou no último domingo (17), o dia “D” de vacinação dos adolescentes de 14 anos ou mais, com expectativa para vacinar cerca de 2.000 pessoas.

No ato da vacinação, os jovens freitenses estavam acompanhados pelos pais ou responsáveis. O dia “D” aconteceu no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva. A vacina aplicada foi a Pfizer, a única liberada para a faixa etária da programação.

Um grande sistema de prevenção organizado pela Secretaria de Saúde foi montado, jovens da zona urbana e rural do município também contaram com a presença de um médico plantonista. Após a aplicação da vacina os adolescentes estavam sendo monitorados cuidadosamente pelos funcionários da Secretaria de Saúde.

Secretária de Saúde Sara Farias

Durante o dia “D” de vacinação, a Secretária de Saúde, Sara Farias, esteve esclarecendo dúvidas e acompanhando o trabalho feito por sua equipe.

A vereadora Yarema Leite (SOLIDARIEDADE) esteve acompanhando a campanha de vacinação. Para a parlamentar é importante fortalecer a idéia de que a vacina já salvou, está salvando e ainda irá salvar muitas vidas.

Vereadora Yarema Leite

“Fiquei maravilhada com a quantidade de adolescente que estavam ali em busca de receber a sua primeira dose da vacina. Os números mostram que a média de internações e de óbitos que acontecem por consequência da pandemia vem diminuindo” , relatou  a parlamentar.


Comentários

icone Facebook