José de Freitas/PI,  7 de agosto de 2020
 
11 de março de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Em José de Freitas já choveu 1071 mm em 2020 e barragem não foi recuperada pelo Governo

No município de José de Freitas, no Piauí, que fica a 48 km de Teresina, e que tem uma população de quase 40 mil habitantes, já choveu nos primeiros 70 dias deste ano de 2020, cerca de 1071 milímetros. A informação é do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do Município, geólogo José Iran Paiva Felinto.

As chuvas que têm caído no município já danificaram estradas que dão acesso a zona rural e deixaram ruas alagadas. A Prefeitura Municipal vem fazendo o que é possível para tentar sanar os transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município de José de Freitas.

Barragem do Bezerro em José de Freitas-PI, depois das chuvas que caíram em 2020.

Enquanto isso, a barragem do Bezerro que é de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, que está localizada a 5 km do Centro da cidade de José de Freitas, e que no dia 8 de abril de 2018 ameaçou o rompimento do paredão em razão das fortes chuvas, tendo na época, sido feita a retirada de várias famílias que moram nas proximidades da referida barragem, até hoje, 11 de março de 2020, não foi realizada a sua recuperação pelo Governo do Estado. Barragem do Bezerro em José de Freitas-PI, depois das fortes chuvas que caíram em 2020. 

A barragem do Bezerro que já sangrou neste ano de 2020, se encontra do mesmo jeito que o Governo deixou em 2018, quando mandou abrir valas e aumentar o sangradouro para na época sair mais água da barragem e evitar o seu rompimento. Com as fortes chuvas que tem caído em José de Freitas, em 2020, a barragem do Bezerro tem aumentado o seu volume de água.Sangradouro da Barragem do Bezerro que foi aumentado ainda em 2018.

O Governo do Estado afirma que vem monitorando a barragem para evitar o seu rompimento. O certo é que em abril deste ano de 2020 completam dois anos que a barragem do Bezerro ameaçou rompimento e até hoje, 11 de março de 2020, o Governo não fez a sua recuperação.

Fonte: Saraiva Repórter


Tags:

Comentários

icone Facebook