José de Freitas/PI,  16 de outubro de 2021
 
26 de abril de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

José de Freitas registra mais duas mortes por Covid-19 e uma morte encefálica

José de Freitas, Município do Piauí, com uma população de 39.336 habitantes, já perdeu para a Covid-19, mais de 50 moradores que não resistiram aos sintomas da pandemia. Somente neste domingo (25 de abril de 2021), o município registrou mais duas mortes pela doença e os médicos declararam a morte encefálica do aposentado João Secundo. A Sesapi, no seu boletim oficial divulgado por volta das 19 horas deste dia 25 de abril, confirmou mais 17 casos da doença e um óbito, tendo aumentado agora para 53 mortes já oficializadas pela doença.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), em seu boletim atualizado no início da noite deste domingo (25 de abril de 2021), confirmou a morte da idosa Bibiana Soares dos Reis, de 82 anos, que morava no Assentamento São Domingos, zona rural de José de Freitas, que morreu vítima da Covid-19, por volta das 3h50min da madrugada deste domingo, em uma das UTI do Hospital Natan Portela, no Centro de Teresina-PI.

Mini Hospital de Campanha de José de Freitas, onde Bibiana recebeu os primeiros cuidados médicos e foi transferida para o Natan Portela. 

A aposentada Bibiana Soares dos Reis deu entrada no Mini Hospital de Campanha da Covid-19 em José de Freitas, no dia 14 de abril já com sintomas da doença, sendo que o seu estado de saúde se agravou e ela foi transferida no dia 20 de abril para uma das UTI do Hospital Natan Portela, onde foi intubada, e por volta das 3h50min da madrugada deste dia 25 de abril não resistiu aos sintomas da pandemia e foi a óbito. Bibiana era casada com Sebastião Cunha, conhecido como Biba.

O corpo da idosa Bibiana em um carro funerário foi removido para o Município de José de Freitas, na manhã deste domingo (25 de abril), sendo que o veículo com o corpo permaneceu por alguns minutos em frente a sua residência no Assentamento São Domingos, às 9 horas da manhã e depois foi levado direto para o cemitério da localidade Angelim, na região da Pedra de Amolar, a 15 km da cidade de José de Freitas, onde foi sepultado.

José de Freitas-PI.

Empresário morre vítima da Covid-19 em José de Freitas

O empresário Raimundo Nonato da Costa Araújo, mais conhecido como Raimundo dos Poços, que trabalhava com perfurações de poços, e que morava no Poço da Nação, no Centro da cidade de José de Freitas-PI, também não resistiu aos sintomas da Covid-19 e morreu na tarde deste domingo (25 de abril de 2021), em uma das UTI do Hospital Getúlio Vargas, no Centro de Teresina-PI.

Raimundo dos Poços que era muito conhecido em José de Freitas chegou a ser intubado, mas não resistiu aos sintomas da pandemia e foi a óbito. A sua morte está tendo grande repercussão em José de Freitas.

Imagem: Reprodução Redes Sociais

Empresário Raimundo Nonato da Costa Araújo.

De acordo com informações repassadas por um amigo da família, o corpo do empresário após ser liberado no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, seria levado para a cidade de José de Freitas, sendo que o carro funerário passaria em frente a casa onde ele morava no Poço da Nação e depois seguiria para a localidade Altos dos Honório, onde moram os seus familiares, e onde ocorreria em poucos minutos a despida e depois o corpo seria sepultado naquela localidade ainda na noite deste domingo, 25 de abril de 2021. O Alto dos Honório fica na região das localidades Esperança e Espinhos.

Médicos declaram morte encefálica de João Secundo

Desde a manhã deste domingo (25 de abril de 2021) surgiram informações de que o aposentado João Secundo, que durante vários anos trabalhou na antiga Telepisa, e que reside na cidade de José de Freitas-PI, havia morrido vítima da Covid-19, mas a família negou a informação, só afirmando que a situação de João Secundo era muito grave.

Imagem: Jornalista José Saraiva

Veja ai o João Secundo com a esposa Celene e a dona Francisca, no dia 24 de novembro de 2019, no Clube Bandeirante, em José de Freitas-PI.

Por volta das 20h26min deste domingo (25 de abril de 2021), o empresário Neto informou ao Saraivareporter.com, que a equipe médica que acompanha o seu tio João Secundo, na UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, informou à família no início da noite deste domingo, que João Secundo havia tido morte encefálica. João Secundo está intubado desde que chegou ao HGV em Teresina, quando foi transferido do Mini Hospital de Campanha em José de Freitas. A equipe médica vai aguardar algumas horas para em seguida desligar os aparelhos que estão ligados a João Secundo.

Imagem: Jornalista José Saraiva

João Secundo, feliz falando na final da Copa Oswaldo Lustosa, no Clube Bandeirante, no dia 24 de novembro de 2019.

João Secundo é muito conhecido e respeitado em José de Freitas, onde ele tem muitos amigos. João Secundo é irmão da Dona Teresinha, que é esposa do empresário Nonatinho.

A Secretaria de Saúde de José de Freitas também atualizou o seu boletim sobre o novo coronavírus (Covid-19) no município, na noite deste domingo (25 de abril de 2021). O boletim municipal confirma 3.448 casos da doença, 53 óbitos, e informa ainda que 3.069 infectados pela pandemia já se recuperaram e que o município está com 326 casos ativos da doença e o Mini Hospital de Campanha da Covid em José de Freitas está com 4 leitos ocupados.

Veja o boletim atualizado pela Secretaria de Saúde de José de Freitas:

Fonte: Saraiva Repórter


Tags:

Comentários

icone Facebook