José de Freitas/PI,  14 de abril de 2021
 
24 de março de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

José de Freitas registrou 77 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, diz Sesapi

O Município de José de Freitas, no Piauí, bateu recorde nesta terça-feira (23 de março de 2021) em número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a atualização feita pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por volta das 19h36min desta terça-feira (23), José de Freitas registrou 77 casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Agora, são 2.395 casos confirmados e 30 óbitos pela doença também já confirmados oficialmente pela Sesapi.

De acordo com a Sesapi, José de Freitas registrou apenas um caso no domingo (21 de março), quando o número total ficou em 2.317 casos, e outro caso na segunda-feira (22 de março), quando o número de casos subiu para 2.318, e agora com os 77 casos confirmados neste dia 23 de março, subiu para 2.395 casos da doença.

José de Freitas-PI.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas, até o dia 17 de março de 2021, já haviam se recuperado da Covid-19 no município, 2.046 pessoas.

Na última segunda-feira (22 de março de 2021), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), além de confirmar apenas um caso da Covid-19 em José de Freias, ainda confirmou oficialmente, o 30º óbito pela doença, que foi de uma mulher de 60 anos de idade.

Casos suspeitos de óbitos pela pandemia em José de Freitas continuam sendo analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN-PI).

“Atualmente nos encontramos no momento mais alarmante da pandemia em nosso município, onde a quantidade de infectados cresce a cada instante, os leitos para pacientes em estado grave da COVID-19 se torna algo cada vez mais difícil e as notícias de óbitos, pelas mídias, algo recorrente. Estamos buscando constantemente meios de amenizar a situação e pedimos a colaboração de todos para que nos unamos no mesmo propósito de salvar nossas vidas e a vida das outras pessoas. Vamos respeitar as orientações dos órgãos de saúde, vamos respeitar a vida”, afirma postagem feita na página oficial da Prefeitura de José de Freitas, na rede social Facebook. Com informações do Saraiva Repórter


Tags:

Comentários

icone Facebook