José de Freitas/PI,  24 de outubro de 2020
 
22 de setembro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

José de Freitas se destaca em 2º lugar no Ranking de gestão pública no estado, e 22ª posição no Brasil

O município de José de Freitas é destaque no Índice de Governança Municipal (IGM), criado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) para avaliar a qualidade da gestão pública em mais de quatro mil municípios do Brasil. O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

O município de José de Freitas teve nota 7,03 ficando atrás apenas do município de Oeiras (7,19). A pontuação deixou a cidade na 22ª posição em nível nacional dentre 551 municípios na mesma categoria (20.001 até 50 mil habitantes). Em 2018, José de Freitas possuía 76% da nota do primeiro colocado do Brasil, em 2020 o município avançou para 86% da melhor nota do País.

Dos quatro indicadores, José de Freitas se destacou em todos ficando nas primeiras colocações. Na dimensão Finanças, José de Freitas está em segundo lugar com a pontuação de 7,25 ficando apenas atrás do município de Paulistana.

Criado há três anos, o índice avalia a gestão municipal usando informação de 13 indicadores, entre eles, educação, saúde, gestão, transparência, segurança e planejamento urbano.


Comentários

icone Facebook