José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
24 de abril de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

José de Freitas teve o primeiro caso de coronavírus confirmado pela Sesapi

De acordo com boletim divulgado por volta das 20h30min desta sexta-feira (24 de abril de 2020), pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o município de José de Freitas, que fica a 48 km da capital do Piauí, teve confirmado neste dia 24 de abril, o primeiro caso de coronavírus. O boletim divulgado pela Sesapi não dá detalhes sobre esse caso de José de Freitas. A reportagem do Saraivareporter.com apurou que a pessoa que testou positivo para coronavírus é uma mulher que trabalha na área da saúde em Teresina e que mora em um bairro de José de Freitas.

Até por volta das 21 horas desta sexta-feira (24 de abril), a secretária municipal de Saúde de José de Freitas-PI, Sara Farias não havia sido comunicada oficialmente sobre esse paciente de José de Freitas que teria testado positivo para a Covid-19. Segundo informações colhidas pela reportagem do Saraivareporter.com, a mulher que trabalha na área da saúde em Teresina-PI não foi atendida em José de Freitas, quando sentiu os sintomas da doença. Ela fez o exame na capital do Piauí e agora o Lacen-PI confirmou que ela testou positivo para coronavírus e agora está em isolamento domiciliar, mas se recupera bem. A família da paciente que testou positivo para Covid-19 será monitorada pela secretaria de Saúde de José de Freitas.

Cidade de José de Freitas-PI.

Segundo o boletim divulgado pela Sesapi, na noite desta sexta-feira (24 de abril de 2020), mais cinco municípios entraram no mapa da Covid-19, sendo eles Bom Jesus (2 casos), Alvorada do Gurguéia (1 caso), Ilha Grande (1 caso), José de Freitas (1 caso) e Manoel Emídio (1 caso).

A Prefeitura de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma nota por volta das 22h50min desta sexta-feira (24 de abril de 2020) dando mais detalhes sobre o primeiro caso de coronavírus confirmado no município pela Sesapi.

No dia 17 de abril, o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI) descartou 14 casos suspeitos que estavam sob investigação da Covid-19, em José de Freitas-PI e informou que dois casos do município continuavam sendo investigados.´

De acordo com os dados atualizados na noite desta sexta-feira (24 de abril de 2020) pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de José de Freitas, teve o primeiro caso da Covid-19 confirmado, continua com dois casos sendo investigados e 14 casos já foram descartados pelo Lacen-PI.

Mais informações da Covid-19 no Piauí que já matou 16 pessoas

Segundo o boletim divulgado na noite desta sexta-feira (24 de abril de 2020) pela Sesapi, o estado do Piauí chegou a 297 casos confirmados de coronavírus, em 37 municípios. Até o momento, o Piauí registrou 16 mortes provocadas pela doença.

Mais de dois terços dos infectados estão em Teresina. A capital chegou a 205 casos confirmados. Depois dela, os municípios com maior número de casos são São Raimundo Nonato (15) e Parnaíba (14).

Nesta sexta-feira (24 de abril) não houve registro de novas mortes. São 16 óbitos registrados até agora em: Teresina (7), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Bom Princípio do Piauí (1), Pedro II (1), Picos (1) e São José do Divino (1).

O número de altas médicas chegou a 104. Mas a ocupação de leitos também cresceu: são 147 internados, 50 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook