José de Freitas/PI,  10 de dezembro de 2019
 
13 de maio de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

José de Freitas vence Magalhães de Almeida e está na semifinal da Taça Cidade José de Freitas

A Seleção de José de Freitas-PI, que está disputando a XX Taça Cidade José de Freitas de Futsal venceu no último final de semana a Seleção de Magalhães de Almeida-MA pelo placar de 3 a 2 e está na semifinal da competição, que vai acontecer a partir das 10 horas da manhã do dia 19 deste mês, no ginásio poliesportivo Mestre Eva, na cidade de José de Freitas-PI.

O jogo das quartas de finais entre Magalhães de Almeida e José de Freitas aconteceu na cidade de Esperantina-PI, onde a Seleção de Joaquim Pires-PI também venceu o Campari de Esperantina pelo placar de 7 a 5 e também está na semifinal da Taça Cidade José de Freitas de Futsal.

Na partida preliminar, no próximo domingo, na cidade de José de Freitas-PI vão disputar a semifinal, a Seleção de Joaquim Pires-PI e o Sampaio de Parnaíba-PI. A partida terá início às 10 horas. Na partida principal a partir das 11 horas de domingo (19 de maio) vão disputar a semifinal, a Seleção de José de Freitas e o Pedra de Fogo de União-PI, que no último dia 12, venceu por 7 a 3, em José de Freitas, a Seleção de São Pedro do Piauí e se classificou para a semifinal. A forte equipe do Pedra de Fogo saiu perdendo, mas conseguiu virar o jogo e eliminou da competição a Seleção de São Pedro do Piauí.

O Sampaio de Parnaíba se classificou para a semifinal após aplicar uma goleada de 13 a 3, na equipe do Cobra D’água, também no ginásio Mestre Eva, na cidade de José de Freitas.

O ginásio Mestre Eva, em José de Freitas, deverá lotar na manhã do próximo domingo durante a realização da semifinal da Taça Cidade José de Freitas, que começou sendo disputada entre 18 equipes do Piauí e Maranhão. Agora, só restam quatro equipes disputando o título de campeão, dentre elas, a Seleção de José de Freitas.

A Taça Cidade José de Freitas que é organizada pela Prefeitura Municipal, que tem à frente o prefeito Roger Coqueiro Linhares teve início no dia 7 de abril, data em que o município de José de Freitas completou 141 anos de Emancipação Política.

A XX Taça Cidade José de Freitas de Futsal 2019, que visa integrar os municípios através do futsal, começou sendo disputada em cinco sedes, sendo a sede um na cidade de José de Freitas, sede dois na cidade de União-PI, sede três em São Pedro do Piauí, sede quatro em Esperantina-PI e sede cinco no município de Joaquim Pires-PI. 

A XX Taça Cidade José de Freitas de Futsal começou sendo disputada entre as seguintes equipes: José de Freitas-PI, Crac de Cabeceiras do Piauí, Cobra D’água de Altos-PI, Campo Largo Futsal Sub-20, Boreu de União-PI, Flor Bela de União-PI, Vasco da Ema (José de Freitas), Pedra de Fogo de União-PI, Seleção de São Pedro do Piauí, Seleção de São Gonçalo do Piauí, Juventude de São Pedro do Piauí, Campari Futsal de Esperantina-PI, Nossa Senhora dos Remédios Futsal, Ipiranga Futsal de Esperantina-PI, Joaquim Pires-PI, Luzilândia-PI, Magalhães de Almeida-MA e Sampaio de Parnaíba-PI.

O último campeão da Taça Cidade José de Freitas, em 2018, foi o time do Campari de Esperantina-PI, que neste ano de 2019 foi eliminado nas quartas de finais pela Seleção de Joaquim Pires e o vice-campeão foi o Crac de Cabeceiras do Piauí, que também já foi eliminado da competição neste ano de 2019. O resultado do jogo da final em 2018 foi de 6 a 5 para o Campari. A prefeita de Esperantina-PI, Vilma Amorim marcou presença e o Campari recebeu uma premiação de 15 mil reais e o vice-campeão Crac de Cabeceiras do Piauí recebeu 5 mil reais. A grande decisão da Taça Cidade José de Freitas de 2018 aconteceu no dia 10 de junho, com o ginásio Mestre Eva completamente lotado de torcedores. Neste ano de 2019, o ginásio Mestre Eva deverá novamente lotar de torcedores na grande final do dia 19 deste mês.

Imagens: Mikelson/ASCOM

Fonte: Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook