José de Freitas/PI,  3 de julho de 2020
 
25 de junho de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Josedifreitense de 56 anos morre com Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas em Teresina

Morreu no início da manhã desta quinta-feira (25 de junho de 2020), no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI, vítima da Covid-19, o josedifreitense Marcos da Cunha e Silva, de 56 anos, que durante vários anos morou no Rio de Janeiro, onde sofreu um AVC e retornou à sua terra natal José de Freitas-PI, onde chegou no dia 3 de junho de 2020 e passou a residir com seus familiares na localidade Tanque, que fica a 13 km da cidade de José de Freitas.

O piauiense Marcos da Cunha e Silva logo que chegou a localidade Tanque, zona rural de José de Freitas-PI, no início deste mês de junho, se sentiu mal e foi levado para o Mini Hospital de Campanha na cidade de José de Freitas, onde foi diagnosticado com coronavírus, tendo ficado internado e logo em seguida foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, onde permaneceu internado por vários dias e não resistiu aos sintomas da Covid-19, tendo ido a óbito no início da manhã deste dia 25 de junho de 2020.

Marcos da Cunha era do grupo de risco da Covid-19, pois, além de já ter sofrido um AVC quando estava morando no Rio de Janeiro, ainda estava com uma parte do fígado comprometido, o que agravou mais ainda o seu estado de saúde após contrair o novo coronavírus.

O corpo de Marcos da Cunha foi levado direto do Hospital Getúlio Vargas para o cemitério da localidade Angelim, na zona rural de José de Freitas-PI, onde foi sepultado na manhã desta quinta-feira (25 de junho de 2020).

Conforme o último boletim coronavírus divulgado na noite da última quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas, Marcos da Cunha era o único caso da Covid-19 registrado na localidade Tanque, que fica na região da localidade Pedra de Amolar.

Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, onde Marcos da Cunha Silva morreu após não resistir os sintomas da Covid-19.

Até a última quarta-feira (24 de junho de 2020), haviam sido confirmados no Município de José de Freitas, 122 casos de coronavírus, sendo que destes, 50 pacientes já foram curados da doença, 803 casos já foram descartados, 63 infectados eram mantidos em isolamento domiciliar, todos sendo acompanhados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde e tinha um paciente em UTI e 4 internados em enfermarias. Até o último boletim atualizado no dia 24 de junho, a Secretaria de Saúde de José de Freitas confirmava 4 óbitos pela doença, mas a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí em seu boletim só confirmava 3 óbitos no Município pela Covid-19.

Fonte: Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook