Uma jovem de 18 anos foi resgatada na tarde de segunda-feira (22) após ser mantida em cárcere privado em um povoado entre os municípios de Padre Marcos e Belém do Piauí, no Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela foi encontrada debilitada dentro de uma casa que seria do suspeito. O homem, identificado pelas iniciais J.L.A.O., foi preso.
No quintal da casa em que a mulher estava trancada, a Polícia Militar encontrou um tablete com substância análoga à pasta base de cocaína e uma balança de precisão, que, segundo a PM, seria utilizada para pesar a droga para comercialização.
PEDIDO DE SOCORRO
A prisão aconteceu após a polícia receber uma denúncia da jovem de 18 anos. Em uma ligação, a vítima gritou por socorro e alegou que era mantida trancada em casa pelo ex-companheiro, sendo violentada e ameaçada pelo homem com uma arma de fogo. A mulher também enviou diversos áudios contendo ameaças de morte contra ela e sua família.
Logo após receber essas informações, foi articulada uma operação envolvendo os Grupamentos da Polícia Militar (GPMs) de Padre Marcos, Belém do Piauí e a 3ª Companhia de Jaicós para realização do resgate.
“Ao chegar no local do cárcere, foi encontrada a sra. R.M.S. bastante abalada psicologicamente e debilitada. Após o resgate, foram iniciadas diligências para encontrar o acusado, logrando êxito nas margens do açude Caboclo. No local, foi dada voz de prisão ao Sr. J.L.A.O.”, diz o relatório da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.
HOMEM NEGOU ACUSAÇÕES
Quando a polícia o questionou sobre uma possível arma de fogo utilizada nas ameaças de morte contra sua companheira, ele afirmou que não possuía uma.
No entanto, ao fazer uma varredura nas imediações da residência do suspeito, foi encontrada enterrada dentro de um pote de plástico a quantidade de 590 (quinhentos e noventa) gramas de substância análoga à cocaína, 01 (uma) balança de precisão e 03 (três) petecas da mesma substância.
Drogas e balança apreendidas na casa em que a jovem era mantida em cárcere privado (Foto: Reprodução)
Todo material apreendido e as partes foram conduzidos até a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Jaicós-PI, a fim de que fossem realizados os procedimentos cabíveis.
Policiais prenderam o suspeito de violentar e manter a mulher em cárcere (Foto: Divulgação/20ºBPM)
Fonte: MN