José de Freitas/PI,  17 de janeiro de 2022
 
15 de dezembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Jovem que fingiu suicídio é morto após tentar realizar assalto no Piauí

As forças policiais de Parnaíba não estão tendo descanso. Por volta das 8h45 desta quarta-feira (15/12), um jovem identificado apenas como Luciano, mais conhecido como ‘Foquito’, foi morto entre as avenidas Caramuru e Pinheiro Machado, imediações do banco Santander. Ele e outros comparsas teriam tentado assaltar uma loja na região quando na fuga foi alvejado pelo segurança do estabelecimento.

De acordo com o sargento Marcos, do 2º Batalhão de Polícia Militar, populares relataram que uma pistola 9 milímetros com 15 balas no pente foi encontrada com o morto. Seus comparsas, inclusive, teriam tentando retornar ao local para buscá-la, porém sem sucesso.

Após o crime, todas as lojas da avenida fecharam as portas.

SUICÍDIO FORJADO

Há cerca de um mês, Foquito teria forjado a própria morte por meio de um vídeo que viralizou em grupos de WhatsApp e redes sociais da região. O vídeo tinha intenção de fazer com que ele fosse esquecido pelas facções que o ameaçavam.

CRIMINALIDADE

Na noite de ontem (14/12), uma criança de apenas oito anos foi baleada nas duas mãos em uma rua do bairro São Vicente de Paula, imediações da Escola Municipal Cândido Athayde. Ela foi conduzida por uma viatura da Polícia Militar e deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) por volta das 21h15.. O caso aconteceu cerca de duas horas após o assassinato de um homem identificado como Renilson, no bairro Dom Rufino III.

ÍNDICES

O município de Parnaíba está situado 337 quilômetros ao Norte de Teresina e somente este ano registrou 81 homicídios, enquanto em 2020 foram 30. Os dados representam um aumento de 158% na taxa de assassinatos no município.

FONTE: 180 GRAUS


Comentários

icone Facebook