LAGOA ALEGRE

Justiça marca audiência de conselheira tutelar de Lagoa Alegre acusada de mandar matar dono de bar

A Justiça do Piauí designou para o dia 30 de setembro a audiência de instrução e julgamento da conselheira tutelar Bárbara Rogéria Gomes da Rocha, do município de Lagoa Alegre, acusada de mandar matar o proprietário de um bar no ano de 2016.

Bárbara Rogéria foi denunciada pelo Ministério Público do Estado do Piauí em agosto de 2017. Segundo os autos, ela teria oferecido R$ 200,00 a Márcio Silva do Nascimento – também denunciado – para que este matasse Raimundo Soares de Sousa.

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 1º de junho de 2016. Consta na denúncia que Márcio Nascimento tentou matar Raimundo Soares com uma faca e a vítima reagiu, travando luta corporal com o seu algoz.

Ao tentar se desvencilhar, Raimundo foi ferido em uma das mãos, mas conseguiu escapar, e o acusado se evadiu.

Durante a investigação, foi constatado que a conselheira tutelar havia encomendado o crime depois que Raimundo enxotou do seu bar um cachorro, que veio a bater na motocicleta dela no momento em que ela passava em frente ao estabelecimento. Por conta disso, ela e Márcio Nascimento foram enquadrados pelo crime de homicídio qualificado tentado por motivo fútil.

Audiência de instrução e julgamento

Nove anos após o ocorrido, a Justiça designou a audiência de instrução e julgamento dos dois acusados para o dia 30 de setembro, às 10h, por videoconferência. O despacho foi assinado pelo juiz Jesse James Oliveira Sousa.

Outro lado

Procurados pelos GP1 para comentar a acusação, Bárbara Rogéria Gomes da Rocha e Márcio Nascimento não foram localizados. O espaço está aberto para esclarimentos.

FONTE: GP1

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *