José de Freitas/PI,  14 de abril de 2021
 
23 de março de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Lagoa Alegre não demonstra interesse em participar de consórcio para conseguir vacinas contra a Covid-19

A Frente Nacional de Prefeitos instituiu, a formação de um consórcio de municípios para a compra conjunta de vacinas contra a Covid-19. O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para ter uma segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização não der conta de suprir toda a população. Várias cidades do Piauí, incluindo José de Freitas já aderiram ao consórcio.

O município de Lagoa Alegre, que fica localizado a 86 km da capital Teresina e é administrada pelo prefeito Carlos Magno, até o momento não demonstrou interesse em participar do consórcio para conseguir vacinas extras, caso o Plano Nacional de Imunização falhe. De acordo com o IBGE, sua população estimada em 2018 era de 8.504 habitantes.

Lagoa Alegre não demonstrou interese em conseguir vacinas de consórcio.

Cidade ainda menor que Lagoa Alegre, como  Tamboril do Piauí que tem uma população estimada em 2.287 habitantes, segundo o IBGE, já enviou Projeto de Lei á Câmara Municipal e está participando do consórcio para conseguir vacinas extras contra a Covid-19.

Autonomamente, os municípios não podem efetuar a compra das vacinas contra a Covid-19. No entanto, em forma de consórcio público, existem vias legais, inclusive de transferência de recursos, que viabilizam a aquisição das doses. Os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.

CLIQUE AQUI  E CONFIRA SE O SEU MUNICÍPIO ESTÁ INCLUÍDO NO CONSÓRCIO, E SE JÁ APRESENTOU A LEI CORRESPONDENTE


Comentários

icone Facebook