José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
17 de junho de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Lagoa Alegre registra o primeiro caso de coronavírus; foi contraido em Teresina

O primeiro caso de coronavírus foi registrado nesta quarta-feira (17/06) em uma jovem da cidade de Lagoa Alegre, região norte do Estado. A paciente é uma jovem de 21 anos de idade, que reside na zona rural do município.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde de Lagoa Alegre-PI, Rizalva Fortes, que também é a primeira dama do Município, a jovem da zona rural de Lagoa Alegre que testou positivo para a Covid-19 esteve internada durante mais de um mês na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina-PI, onde possivelmente ela teria sido infectada pela doença. De acordo ainda com a secretária, a jovem de 21 anos, também passou pelo Hospital Universitário (HU), na Zona Leste de Teresina.

Rizalva Fortes.

A secretária Rizalva Fortes que é esposa do prefeito Carlos Magno, suspeita que a jovem de Lagoa Alegre-PI tenha contraído o vírus em um dos hospitais por onde ela passou na capital do Piauí.

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Alegre está fazendo o monitoramento e acompanhamento das pessoas que tiveram contato com a jovem de 21 anos que foi infectada pelo novo coronavírus.

Carlos Magno – Prefeito de Lagoa Alegre.

Desde o início da pandemia da Covid-19 no Piauí, esse foi o primeiro caso registrado no Município de Lagoa Alegre, que tem uma população de mais de 8 mil habitantes e faz limítrofes com os Municípios de José de Freitas, União, Miguel Alves e Cabeceiras do Piauí.

A notificação deve ser incluída no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) no início da noite desta quarta-feira (17/06). O município informou que fará o acompanhamento e monitoramento das pessoas que tiveram contato com a jovem infectada.


Comentários

icone Facebook