José de Freitas/PI,  17 de janeiro de 2022
 
9 de dezembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Legislativo aprova a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública

O parecer conjunto de N° 033/2021 da comissão de legislação, justiça e redação e da comissão de finanças, orçamento e contas, foi aprovado na última seção do Legislativo Municipal. O parecer dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Segurança (FUMSEG).

Com a criação do Fundo a própria Secretaria de Segurança do município de José de Freitas, fica apta para captar recursos visando realizações de políticas públicas e programas vinculados a área da segurança.

Segundo o Secretário de Segurança Antônio Abreu os principais objetivos do plano serão distribuídos em áreas, com foco em prevenções a violência, inteligência, estrutura e modernização. ‘’O Fundo Municipal de Segurança visa facilitar a captação de recursos financeiros e promover uma melhor gestão dos recursos, além do desenvolvimento, teremos mais investimentos, implantação e manutenção dos programas de segurança adequados dentro do plano de segurança, sempre procurando trazer mais benéficos para nossa Guarda Municipal’’. Enfatizou Antônio Abreu.

Por meio da criação do Fundo Municipal de Segurança, a pasta terá uma forma legal e transparente para receber recursos, doações, emendas parlamentares e repasses do Estado ou União, dando uma vida financeira única para a Secretaria de Segurança Municipal.


Comentários

icone Facebook