José de Freitas/PI,  25 de outubro de 2021
 
24 de abril de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Mãe de professora morre após complicações da Covid-19 em José de Freitas no Piauí

A aposentada Maria Dionísia da Conceição Rocha, 62 anos, casada, morreu após complicações da Covid-19, por volta das 10h45min da manhã desta sexta-feira (23 de abril de 2021) em uma das UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI, onde ela estava intubada. Dona Dionísia, como era conhecida, deixa quatro filhos, dentre eles, a professora Ana Cleide, da Rede Municipal de Ensino de José de Freitas e Claudilene Rocha, que durante vários anos, trabalhou na loja Terra Fértil, no Centro de José de Freitas.

De acordo com informações repassadas ao Saraivareporter.com por Claudilene Rocha, a sua mãe Dona Dionísia que morava na localidade Lirândia, a 10 km da cidade de José de Freitas-PI, após testar positivo para a Covid-19, há 7 dias, deu entrada no Mini Hospital de Campanha da Covid em José de Freitas, onde ficou internada uma noite e um dia e depois foi transferida para uma UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI, onde ela não resistiu as complicações da Covid-19 e foi a óbito no final da manhã deste dia 23 de abril de 2021.

Dona Dionísia da Conceição, durante evento na localidade Lirândia.

Claudilene Rocha acrescentou ao Saraivareporter.com, que sua mãe Dionísia tinha diabetes e era hipertensa e que os seus rins não estavam mais tendo um funcionamento adequado.

Além da professora Ana Cleide e de Claudilene Rocha, Dona Dionísia deixa os filhos Cleiton Rocha e Claudiane Rocha que trabalha na loja do empresário X, no Centro de José de Freitas. Dionísia da Conceição deixa ainda os netos João Vitor, Fernanda, Kauan Lucas, Laila Vitória e tinha ainda Jorge André (In Memoriam), e a bisneta Maria Valentina. Dona Dionísia era casada com Luís Nunes da Rocha, que agora ficou viúvo.Dona Dionísia da Conceição, durante uma das festas de aniversário que ela organizou na Lirândia.

De acordo ainda com Claudilene Rocha, o corpo de sua mãe Dionísia da Conceição chegou a cidade de José de Freitas em um carro funerário, por 16h30min desta sexta-feira (23 de abril de 2021), sendo levado para sua residência na localidade Lirândia, onde dentro do caixão e do veículo, permaneceu cerca de 10 minutos na frente e depois foi levado para a frente da Capela da Igreja Católica, na localidade Lagoa Seca, também zona rural de José de Freitas, onde foram feitas algumas homenagens e em seguida, o corpo foi levado para o Cemitério das Cruizinhas, no Assentamento São José, onde foi sepultado por volta das 17h30min desta sexta-feira.

Dona Dionísia durante evento em sua residência na localidade Lirândia.

Dona Dionísia deixou vários amigos em José de Freitas, dentre eles, o empresário Washington Bruno, que é o dono da loja Terra Fértil.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook