José de Freitas/PI,  16 de outubro de 2021
 
27 de abril de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Mais uma vez o sonho da estrada asfaltada entre José de Freitas e a Ema fica mais distante; obra é paralisada

Trabalhadores da construtora que estavam na obra de asfaltamento da estrada que liga José de Freitas ao povoado Ema – um dos maiores povoados do munícipio- estão abandonado a obra. Na tarde desta segunda-feira (26) foi possível vê várias máquinas deixando o local. Com isso, o sonho dos moradores da região em ter a estrada asfaltada  fica cada vez mais distante. A obra já foi paralisada várias vezes.

De acordo com funcionários da construtora, o Governo do Estado estaria com os repasses atrasados, motivo pelo qual, a construtora estaria abandonando a obra e retirando o maquinário.

Máquina sendo retirada da obra por falta de recursos.

Caso a obra seja feita, vai beneficiar além do povoado Ema, as comunidades Contente, Carimã, Porteira Velha, Assentamento São Francisco, Vila Leleto, Buritirana e Sambaíba, além de outras localidades que ficam na Região da Grande Ema.

A obra de asfaltamento da estrada que dá acesso ao povoado Ema e deveria beneficiar cerca de 8 mil pessoas foi solicitada ao Governo do Estado por alguns políticos de José de Freitas, dentre eles o ex-deputado estadual João de Deus Sousa (PT) e o deputado federal Fábio Abreu (PR), que encaminhou vários ofícios ao Governo solicitando o asfaltamento da estrada e o projeto inicial foi feito por ele (Fábio Abreu).


Comentários

icone Facebook