José de Freitas/PI,  3 de agosto de 2021
 
8 de abril de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Maqueiro do Hospital de José de Freitas morre de covid e agora são 43 óbitos pela doença

O maqueiro Walfran de Barros Sampaio, 44 anos, casado, que prestava serviços para a Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas-PI e que estava lotado no Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, morreu no final da noite da última quarta-feira (7 de abril de 2021), após não resistir aos sintomas da Covid-19.

Walfran Sampaio que era muito querido em José de Freitas, onde foi professor de reforço escolar e que desde o início deste ano (2021) estava trabalhando no Hospital Nossa Senhora do Livramento, testou positivo para a Covid-19 e foi internado no Mini Hospital de Campanha da Covid em José de Freitas, que fica ao lado do Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde ele passou vários dias e depois foi transferido para uma UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI, onde foi intubado e no final da noite de ontem (7 de abril), ele não resistiu e foi a óbito. Segundo informações, Walfran de Barros Sampaio tinha problema de asma.

Imagem: Reprodução das Redes Sociais

Walfran de Barros Sampaio.

A asma pode causar dificuldade para respirar, dor no peito, tosse e respiração ofegante. Às vezes, os sintomas podem aparecer repentinamente. A asma geralmente pode ser controlada com inaladores de resgate, que tratam os sintomas, e inaladores de controle (esteroides), que os previnem. Os casos graves podem exigir inaladores de ação prolongada que mantém as vias aéreas abertas, bem como esteroides orais.

O corpo do maqueiro Walfran Sampaio chegou a cidade de José de Freitas, na madrugada desta quinta-feira (8 de abril de 2021) em um veículo funerário, sendo que não houve velório, em razão da sua morte ter sido causada pela Covid-19 e por recomendação médica, apenas alguns familiares se despediram de Walfran e em seguida ele foi sepultado em José de Freitas ainda durante a madrugada.

A Prefeitura de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nota de pesar pelo falecimento do seu servidor Walfran de Barros Sampaio, que deixa a esposa conhecida como Bela e duas filhas.

Imagem: Reprodução das Redes Sociais

Walfran de Barros Sampaio.

Veja a nota de pesar divulgada pela Prefeitura de José de Freitas

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de José de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde, manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor Walfran de Barros Sampaio em decorrência de complicações da COVID-19.

Walfran Sampaio, prestava serviço para a Secretaria Municipal de Saúde, lotado como maqueiro no Hospital Nossa Senhora do Livramento.

Neste momento difícil, o prefeito Roger Linhares, a Secretaria de Saúde e todos os seus colaboradores, bem como a administração pública municipal, expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos do profissional e manifesta gratidão pelos seus serviços prestados.

José de Freitas agora está com 43 óbitos provocados pela Covid-19

Com a morte do servidor da Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas-PI, Walfran Sampaio, agora subiu para 43 o número de mortos pela Covid-19, no Município de José de Freitas-PI. Até o início da noite do dia 7 de abril de 2021, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), confirmava 42 óbitos pela pandemia em José de Freitas e 2.712 casos da doença.

Com informações do Saraiva Repórter


Tags:

Comentários

icone Facebook