José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
30 de agosto de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Maria Pereira do Nascimento comemora um Centenário de Vida em José de Freitas

Maria Pereira do Nascimento, nascida em 28 de Agosto de 1920. Completa seu centenário de vida em 28 de Agosto de 2020. Maria Pereira do Nascimento teve sempre uma vida pautada no trabalho simples, como trabalho na lavoura de roça ao lado de seu   pai, como outros familiares.

Ela também se dedicou a produção de sabão caseiro e azeite de cocô sempre fez isso para ter a renda de seu sustento, ainda  vendia bolo nas festas, fazia produtos artesanais para serem vendidos nas festas, desta forma tinha seu Maria Pereira do Nascimento foi casada com Benedito Pereira do Nascimento, que era um jogador do Caiçara Futebol Clube, já completava seus 15 anos de falecido. O casal chegou a ter dez filhos, mas foram criados apenas oito. Tiveram 35 netos e 42 bisnetos e 02 tataranetos.

Maria Pereira viveu por bastante tempo na localidade Caiçara I, antes de ir morar na comunidade João Pereira onde vivi até hoje com Maria Francisca, que relata alguns problemas de saúde que Maria Pereira apresenta como: Osteoporose, problemas cardíacos,  mas faz seus asseios e algumas atividades sozinha.

Neste dia ao completar seu centenário de vida Maria Pereira não teve muitas festividades, até mesmo pela condição que estamos vivendo em pandemia, mas recebeu a visita do Padre Gilcimar de Lima Machado Pároco da Igreja de Nossa Senhora do Livramento, que lhe levou a benção e a comunhão.

Aqui fica registrado nossa homenagem a esta grande mulher, que supera barreiras e desafia vidas, com a benção de Deus completando seus 100 anos de vida! Parabéns!!!!

Fonte: Paulo Craveiro News


Comentários

icone Facebook