José de Freitas/PI,  4 de junho de 2020
 
4 de fevereiro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Mato toma de conta do cemitério municipal de União

A população de União (Pi), cidade distante 56 quilômetros de Teresina, reclama da dificuldade em caminhar entre os túmulos do Cemitério Municipal, onde o mato toma de conta.

Quem tem entes enterrados no cemitério e  realiza visitas constantes ao local considera a situação bastante lastimável. Ver o cemitério no estado em que se encontra é “lamentável”, pois se acredita ser uma falta de respeito com as pessoas que já morreram. “Não é falta de respeito só com os falecidos, mas com os familiares também, disse uma senhora.

“Mal se consegue andar entre as ‘covas’. Estou tentando dar uma melhorada no túmulo dos meus parentes, mas até andar com a carriola dentro do cemitério está difícil. É muito mato”, reclama uma senhora que tem filhos sepultados no local.

Os familiares que precisam visitar o túmulo de pessoas queridas se deparam com a cena de abandono, um pouco do que pode ser visto em outros pontos da cidade.

A falta de capina tem dificultado a vida de muitos Unionenses. O cemitério é só mais um dos lugares esquecido pelo poder público.

Para muitos Populares, “Eles fazem isso porque morto não vota”.

Fonte: Portal de União


Comentários

icone Facebook