José de Freitas/PI,  26 de maio de 2022
 
18 de janeiro de 2022 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Mecânico encontra gasolina misturada com água em tanque de cliente em José de Freitas

O município de José de Freitas, localizado a 53 km da capital do estado do Piauí, vem sofrendo com um grande problema: gasolina adulterada.

Nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, um mecânico utilizou as redes sociais para denunciar a prática que vem acontecendo com frenquencia na cidade.

No vídeo, o mecânico relata a venda da gasolina e mostra sua revolta. “Veja como é a gasolina que é vendida em José de Freitas, isso foi tirado de um tanque, não tem carburador e injeção eletrônica que aguente”. Relatou o mecânico.

Após a divulgação do vídeo nas redes sociais relatando o ocorrido, uma professora entrou em contato com nossa redação e informou que abasteceu seu carro em um posto de combustíveis de José de Freitas e, simplesmente o veículo parou de funcionar. A professora informou ainda que teve que levar seu veículo para uma oficina, onde o mecânico teve que retirar toda gasolina do carro e trocar o combustível.

Problemas que o combustível adulterado causa:

Se fica difícil dar a partida de manhã, como se fosse um carro antigo movido a álcool, pode ser combustível adulterado. Se o carro ou moto morre constantemente, como quando você para em um cruzamento ou semáforo, isso também é um sinal de alerta.

Outro forte indício é se o veículo fica fazendo barulhos estranhos, como a famosa batida de pino ou outros sons anormais. Se isso estiver ocorrendo, fique atento.

Denunciar posto com combustível adulterado:

Se quiser fazer uma denúncia de posto vendendo combustível adulterado (veja o que fazer se voce abasteceu com combustível adulterado), você pode ligar para o telefone da ANP: 0800 970 0267.


Comentários

icone Facebook