José de Freitas/PI,  26 de junho de 2022
 
22 de junho de 2022 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Membro de facção criminosa suspeito de 30 homicídios e tráfico é preso em José de Freitas

O homem identificado como Raimundo Pio Fontenele Filho, de 30 anos, suspeito de 30 homicídios, foi preso nesta quarta-feira (22 de junho de 2022), na zona rural de José de Freitas-PI, durante uma operação realizada pela Polícia Militar. Raimundo Pio, como é conhecido, foi preso em cumprimento a diversos mandados de prisões expedidos contra ele pela Justiça. Segundo o capitão-PM Oziel Sousa, do 5º BPM-PI, Raimundo Pio tinha 21 mandados de prisões em aberto.

Segundo a Polícia Militar, Raimundo Pio é acusado dos crimes de tráfico de drogas, roubo, vários assassinatos e de fazer parte de uma facção criminosa.


Membro de facção criminosa suspeito de tráfico, roubos e homicídios é preso na zona rural de José de Freitas, no PI — Foto: Polícia Militar

De acordo com a Polícia Militar, Raimundo Pio também responde a processos por porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículos e extorsão, nas Comarcas de Luzilândia, Esperantina, Joaquim Pires e Parnaíba, no Norte do Piauí.

Raimundo Pio foi preso em um comércio na zona rural de José de Freitas-PI, que fica a 48 km de Teresina. No momento da prisão, o acusado estava usando gesso em uma das pernas, por conta de um tiro que ele sofreu recentemente durante um confronto com a Polícia Militar do Maranhão.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Segundo o coronel Galvão, diretor do setor de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, o acusado Raimundo Pio é considerado um homem altamente perigoso. “Ele já responde por vários processos, tem dezenas de mandados de prisão, e nem sabemos de quantos homicídios ele é suspeito”, comentou o coronel.

“Ele estava escondido, possivelmente esperando a chegada de algum carregamento de droga. Mas já tínhamos equipes monitorando ele, fizemos o isolamento da área e o prendemos”, contou o coronel Galvão.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Além dele, outro homem também foi preso, identificado como Francisco Darlan de Oliveira Lopes, suspeito de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Francisco Darlan é apontado como comparsa de Raimundo Pio. A prisão aconteceu em outro local, em José de Freitas-PI, mas durante a mesma operação policial realizada nesta quarta-feira, 22 de junho de 2022.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Raimundo Pio.

Além das prisões, a operação policial apreendeu uma arma, maços de cigarros, entorpecentes e material, supostamente, oriundo de roubos. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina para a realização dos procedimentos legais.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


Arma e outros objetos apreendidos durante a operação.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook