José de Freitas/PI,  16 de junho de 2021
 
24 de março de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Morre de Covid-19 ex-presidente da Câmara de Lagoa Alegre pai dos médicos Osael e Ozacy

Osael Borges discursa na Câmara de Vereadores. (Foto: Arquivo: L.A Memórias)

O médico veterinário Osael Borges Leal, de 76 anos, casado, pai de três filhos, sendo dois médicos e uma enfermeira, que foi vereador por quatro mandatos no Município de Lagoa Alegre-PI, onde foi o primeiro Presidente da Câmara Municipal, em 1992, morreu por volta das 22h45min da última terça-feira (23 de março de 2021), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após complicações da Covid-19.

Segundo informações repassadas ao Saraivareporter.com, pelo vereador Ag Fortes (MDB), que é o atual Presidente da Câmara de Lagoa Alegre, o ex-vereador Osael Leal, que era funcionário concursado da UFPI, e que atualmente estava aposentado, se encontrava no Centro da cidade de Lagoa Alegre-PI, por volta das 11 horas de ontem (23 de março), quando se sentiu mal e foi até a Farmácia Maria do Amparo, onde começou a sentir falta de ar e de imediato foi levado para o hospital da cidade, onde foi medicado e permaneceu até por volta das 14 horas, quando foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ele não resistiu as complicações da Covid-19 e foi a óbito por volta das 22h45min da última terça-feira (23 de maio de 2021).

Imagens: Arquivo Pessoal

Ex-presidente da Câmara Municipal de Lagoa Alegre-PI, Osael Leal.

De acordo ainda com o vereador Ag Fortes, o corpo do ex-vereador Osael Leal foi trasladado na manhã desta quarta-feira (24 de março) para a cidade de Lagoa Alegre-PI, onde ele nasceu e se criou e estava morando em sua residência conhecida como “Casarão”, que fica na entrada da cidade pela PI-366.

Segundo Ag Fortes, o corpo do ex-vereador que era muito conhecido e respeitado no Município de Lagoa Alegre, iria passar pela Câmara Municipal, onde seria cantado o Hino do Município, depois passaria em frente a casa de sua mãe (In Memoriam) e em seguida seria sepultado no Cemitério das Cruizinhas, na cidade. A previsão de chegada do corpo na cidade de Lagoa Alegre era para as 10 horas deste dia 24 de março de 2021.

Osael Borges Leal que era pai dos médicos Ozacy Moita, que foi prefeito de Lagoa Alegre, e Osael Moita (Cardiologista) e da enfermeira Christiane Moita, e que deixa a viúva Gracy, além de ter sido vereador de Lagoa Alegre por quatro mandatos, tendo sido o primeiro Presidente da Câmara após a emancipação política do município em 1992, também disputou eleições para prefeito e vice-prefeito, mas não obteve êxito. Osael Leal foi vereador pelo PMDB, hoje MDB.

O prefeito de Lagoa Alegre, Carlos Magno Fortes Machado divulgou nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador Osael Borges Leal.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook