José de Freitas/PI,  26 de maio de 2022
 
18 de abril de 2022 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Morre em José de Freitas, dona Maria Anita; ela fazia a melhor linguiça caseira do Estado

Faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 18 de abril, Maria Anita Craveiro da Rocha, 86 anos de idade. Maria Anita, como era conhecida em toda região norte do Estado, residia na Avenida Paulino Pacífico, no bairro Suco de Uva, em José de Freitas. Maria Anita é dona de uma linda história de desafios e superação, tornando-se conhecida em todo Piauí por produzir a melhor linguiça caseira da região.

Maria Anita era uma senhora bem simpática, que estava no ramo de linguiça caseira há 51 anos . Tudo começou quando ela estava em sua antiga casa assistindo a passagem da procissão de Nossa Senhora do Livramento. Bastante triste, ela começou a chorar por não ter roupas e nem calçados para acompanhar a procissão da padroeira da cidade.

Após esse episódio, sua cunhada lhe deu a ideia de produzir linguiças caseiras para vender na capital. Sem estudo ou emprego, Maria Anita iniciou o pequeno empreendimento com a ajuda dos filhos que, diariamente iam a capital estudar e aproveitavam para vender os produtos.

No início, a produção era bem pequena, a linguiça era feita a mão e cortada na faca, o que tornava demorada a produção da mesma. Para Dona Maria Anita o segredo do seu sucesso estava no tempero preparado com muito amor, destreza e paciência.


Comentários

icone Facebook