José de Freitas/PI,  19 de junho de 2019
 
4 de maio de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Morre em José de Freitas o artilheiro José Luís Piau sogro do ex-jogador do River Nonatinho

Morreu na noite de ontem (3 de maio de 2019), na cidade de José de Freitas-PI, aos 72 anos, o artilheiro José Luís Lopes de Araújo, carinhosamente conhecido como José Luís Piau, que na década de 1972 fez sucesso jogando futebol nos municípios de José de Freitas, União, Campo Maior e Barras, no Piauí, onde marcou vários gols.

José Luís Piau que era sogro do ex-jogador profissional Nonatinho, que jogou no River, Flamengo e Tiradentes do Piauí, era um centroavante goleador e querido por todos. Sempre quando chegava aos campos de futebol era aplaudido pelos torcedores.

Imagem: Jornalista José Saraiva

José Luís Piau, um dos maiores goleadores em 1972, na região do povoado Vinagreira.

De acordo com informações repassadas ao Saraivareporter.com pelo professor Nonatinho, o artilheiro José Luís Piau, há seis anos vinha lutando contra um câncer no intestino e por volta das 21h30min da última quarta-feira (1º de maio) ele estava em casa na Rua Pedro Cruz, no bairro Tijuca, em José de Freitas-PI, quando começou a vomitar e passar mal, quando então, foi socorrido pela família e levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, onde ele ficou internado até por volta das 21h30min de ontem (3), quando acabou indo a óbito.

Imagem: Arquivo José Luís Piau

Em pé: Antônio Jorge, Gréu de José de Freitas-PI, João Zito, Conrado Saraiva, que a seta está indicando; Chico Tomé e o goleiro Zé Bedeus, e agachados João Maroca, José Luís Piau, Zé Bréu, Raimundo Figado que era conhecido como Bodó e Chichico da Tocaia.

José Luís Piau era tão forte que há seis anos ele fazia quimioterapia no Hospital São Marcos, em Teresina-PI, e o seu cabelo nunca chegou a cair como sempre acontece com pacientes que fazem esse tipo de tratamento. O corpo de José Luís Piau está sendo velado em sua residência na Rua Pedro Cruz desde à noite de ontem e será sepultado por volta das 10h30min deste sábado (4 de maio de 2019), no cemitério Santo Estevam, na Edgar Gaioso, no Centro de José de Freitas-PI.

Imagem: Jornalista José Saraiva

José Luís Piau, em janeiro de 2019, em frente a sua casa quando mostrou ao jornalista José Saraiva o quadro com a foto dele e dos amigos que fizeram sucesso pelo selecionado do povoado Vinagreira.

O artilheiro José Luís Piau, no ano de 1972 atuou por um selecionado do povoado Vinagreira, que na época pertencia ao município de União-PI e que hoje pertence a Lagoa Alegre-PI, que era quase que imbatível, do qual também faziam partes Conrado Saraiva (In Memoriam), Gréu de José de Freitas-PI; Zé Bedeus (In Memoriam) que era da cidade de União-PI e foi um grande goleiro; Antônio Jorge, João Zito, Chico Tomé (In Memoriam); João Maroca (In Memoriam), que morava na Tocaia, município de Campo Maior-PI; Zé Bréu; Raimundo Fígado, que era conhecido como Bodó, e Chichico da Tocaia. Esse selecionado dificilmente era derrotado.

Imagem: Jornalista José Saraiva

José Luís Piau, na porta de sua residência na Rua Pedro Cruz, no bairro Tijuca, em José de Freitas-PI, em janeiro de 2019.

Fonte: Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook