José de Freitas/PI,  19 de janeiro de 2021
 
27 de novembro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Morre em José de Freitas o pai da secretária Amparo Holanda e do vereador Alfredo

Morreu aos 91 anos de idade no início da manhã desta sexta-feira (27 de novembro de 2020), na cidade de José de Freitas-PI, o aposentado Raimundo Alves de Holanda, que era pai da secretária de Educação de José de Freitas-PI, professora Amparo Holanda, do médico Francisco Holanda e do vereador Alfredo Holanda, que foi candidato a prefeito nas eleições deste ano e que obteve 1.647 votos.

Seu Raimundo Holanda como era conhecido morreu em sua residência na Rua José Sampaio Almendra, no Centro da cidade de José de Freitas-PI. Ele morava com a esposa Teresinha de Jesus Holanda na sua propriedade Santa Teresinha que fica a 6 km da cidade de José de Freitas e como sempre todos os anos na época dos festejos de Nossa Senhora do Livramento ele ia passar na cidade, cuja festa termina no dia 15 de agosto, sendo que neste ano, no dia 17 de agosto ele não conseguiu mais caminhar e permaneceu em sua casa na cidade de José de Freitas, onde acabou indo a óbito na manhã deste dia 27 de novembro de 2020.

Imagem: Jornalista José Saraiva

Veja ai de camisa branca seu Raimundo Holanda ao lado da esposa Teresinha e do filho médico Holanda, o comerciante Edilberto e outros familiares, no dia 24 de dezembro de 2010.

A secretária Amparo Holanda que está muito abalada com a morte do pai Raimundo Holanda, informou ao Saraivareporter.com, que Seu Raimundo Holanda todos os anos ao lado da esposa Teresinha Holanda vinha passar a festa de Nossa Senhora do Livramento na cidade de José de Freitas e que neste ano de 2020, mesmo o país sendo atingido pela pandemia da Covid-19 ele foi para sua casa na cidade de onde acompanhou a festa da Padroeira de José de Freitas.

O vereador Alfredo Holanda (PSD) que também está sentindo muito a perda do pai informou ao Saraivareporter.com, por volta das 8h25min desta sexta-feira (27 de novembro de 2020) que Seu Raimundo Holanda deixa 12 filhos e a viúva Teresinha Holanda. O vereador acrescentou ainda que o corpo está sendo preparado pela funerária Pax União, e que o velório vai acontecer na própria residência de Seu Raimundo Holanda.

Vereador Alfredo Holanda.

Com relação ao sepultamento, o vereador Alfredo Holanda informou que vai acontecer no Cemitério Santo Estevam, no Centro de José de Freitas, e que o horário está dependendo de informações que a família aguarda de dois filhos de Raimundo Holanda que moram em Brasília-DF. A família aguarda resposta de eles vão vir ou não para prestar as últimas homenagens ao pai.

Imagem: Alfredo Holanda

Raimundo Alves de Holanda e a esposa Teresinha Holanda.

Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no Centro de José de Freitas-PI, onde todos os anos Raimundo Holanda participava da festa católica.

Vereador Alfredo Holanda e o pai Raimundo Holanda.

Com informações do Saraiva Repórter


Tags:

Comentários

icone Facebook