José de Freitas/PI,  17 de setembro de 2021
 
29 de julho de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Morre em Teresina a ex-primeira dama do Município de José de Freitas, Rosa Carvalho

Morreu em Teresina-PI, nesta quinta-feira (29 de julho de 2021), a ex-primeira dama do Município de José de Freitas-PI, Rosa Maria Avelino Carvalho, conhecida como Dona Rosa Carvalho, 84 anos, que era esposa do ex-prefeito Antônio Carvalho (In Memoriam). Dona Rosa Carvalho que é mãe do ex-vereador Antônio Neto (Dentista) prestou relevantes serviços no Município de José de Freitas.

O corpo de Dona Rosa Carvalho, que é irmã do bancário Roninha que trabalhou em José de Freitas e tia do policial civil Marcelo Avelino, que trabalha no 5º DP em Teresina, será velado a partir das 15h30min desta quinta-feira (29 de julho), na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no Centro de José de Freitas-PI, durante pouco tempo em razão da pandemia da Covid-19, e depois será sepultado no Cemitério São Francisco, Centro da cidade, onde está enterrado o corpo do marido ex-prefeito Antônio Carvalho.

O Superintendente do Ibama no Piauí, advogado San Martin Linhares, que é irmão do prefeito Roger Linhares e afilhado de batismo de Dona Rosa Carvalho, informou ao Saraivareporter.com, por volta das 14h09min desta quinta-feira (29 de julho de 2021), que Dona Rosa Carvalho morreu por volta das 8h30min desta quinta-feira, no Hospital São Paulo, na Zona Leste de Teresina-PI, onde ela estava internada para retirar uma bolsa de colostomia. Segundo San Martin Linhares, sua madrinha estava bem, sorridente, mas acabou indo a óbito.

De acordo ainda com o superintendente do Ibama no Piauí, o velório do corpo de sua madrinha Rosa Carvalho vai ser durante pouco tempo na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no Centro de José de Freitas, em razão da pandemia da Covid-19. San Martin Linhares informou que o prefeito Roger Linhares disponibilizou o Cerimonial da Prefeitura de José de Freitas para ajudar durante o velório do corpo da ex-primeira dama Rosa Carvalho, na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, servindo café, água e álcool gel, além de recepcionar os familiares e amigos que vão prestar as últimas homenagens a ex-primeira dama de José de Freitas.

Rosa Carvalho foi professora do Ginásio Estadual Antônio Freitas e foi a primeira diretora do Centro Social Urbano de José de Freitas (CSU). A professora Rosa Carvalho também prestou relevantes serviços à frente da APAE de José de Freitas. Atualmente, Rosa Maria Avelino Carvalho estava morando com o filho Alexandre Carvalho, no bairro São João, na Zona Leste de Teresina-PI.

A Prefeitura de José de Freitas divulgou nota de pesar pelo falecimento da ex-primeira dama Rosa Carvalho e o prefeito Roger Linhares decretou luto oficial de três dias.

Veja a nota de pesar divulgada pela Prefeitura de José de Freitas

A Prefeitura de José de Freitas, em nome do prefeito Roger Linhares, lamenta com profundo pesar o falecimento da ex-primeira dama do município, Rosa Carvalho.

Rosa Carvalho foi professora do Ginásio Estadual Antônio Freitas e foi a primeira diretora do Centro Social Urbano – CSU. Uma pessoa bem relacionada dentro do município, onde cultivou grandes amizades e admiração da população.

Neste momento de dor, a Administração Municipal, se solidariza com familiares e amigos. Expressa as mais sinceras condolências pela perda e declara luto oficial de três dias.

Com informações do Saraiva Repórter



Comentários

icone Facebook