José de Freitas/PI,  25 de setembro de 2020
 
4 de abril de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Morre no Hospital Getúlio Vargas paciente de José de Freitas com suspeita de coronavírus

Morreu na madrugada desta sexta-feira (3 de abril de 2020), na UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI, o homem de 55 anos, de iniciais N.P.S, procedente do município de José de Freitas-PI, que deu entrada naquele hospital, na tarde da última quinta-feira (2 de abril), com suspeita de coronavírus.

O Hospital Getúlio Vargas divulgou uma nota informando que o paciente N.P.S deu entrada no referido hospital, ontem à tarde e foi logo encaminhado a UTI, com quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19, sendo que na madrugada desta sexta-feira (3) ele não resistiu e foi a óbito.

Foi colhido material biológico do paciente para que seja realizado exames pelo LACEN-PI, que após o resultado dos referidos exames vai dizer qual foi realmente a causa da morte do homem de 55 anos, que foi encaminhado para o HGV em Teresina, pelo Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas-PI, onde ele ficou internado até ser transferido para o HGV, onde acabou morrendo.

O diretor-geral do HGV, o médico Gilberto Albuquerque, explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, mas infelizmente, devido à gravidade do quadro, o paciente não resistiu.

José de Freitas com 5 casos suspeitos da Covid-19

O município de José de Freitas-PI, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, está com cinco casos suspeitos de coronavírus. Um dos casos suspeitos é desse paciente de iniciais N.P.S, que morreu na madrugada desta sexta-feira (3 de abril), no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI, e outro caso suspeito é de um homem de 40 anos, que deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento, no dia 31 de março, e que foi a óbito naquele hospital, na manhã da última quarta-feira (1º de abril de 2020).

Os cinco casos suspeitos estão sendo investigados pelo LACEN-PI, que após a conclusão dos exames vai dizer quais foram as causas das mortes do paciente de 40 anos que morreu no dia 1º de abril e do homem de 55 anos que morreu na madrugada desta sexta-feira (3), no HGV. O LACEN-PI também vai dizer se os outros três casos suspeitos de José de Freitas confirmam ou não a Covid-19.

Até o momento não tem nenhum caso da Covid-19 confirmado em José de Freitas e quatro casos já foram descartados após exames realizados pelo LACEN-PI.

Hospital de José de Freitas-PI, onde o homem de iniciais N.P.S deu entrada no final da manhã do dia 2 de abril, com diarreia, falta de ar e vomitando.

De acordo com um familiar do homem de 55 anos que morreu no HGV em Teresina, ele já estava bastante debilitado há algum tempo, tinha problema cardíaco, era hipertenso e não estava mais saindo de casa, só tinha contato com os familiares, e que no final da manhã da última quinta-feira (2 de abril) ele deu entrada no Hospital de José de Freitas, com diarreia, vomitando e com falta de ar. O familiar diz ainda que N.P.S já tinha problema respiratório, sempre tinha falta de ar. A família confirma que o caso está sendo investigado como suspeito da Covid-19, mas acha que N.P.S não teria morrido desta doença, mas vai aguardar o resultado do exame que será expedido pelo LACEN-PI, que vai dizer realmente qual foi a causa da morte.

Veja a nota oficial do HGV sobre a morte do paciente:

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que foi a óbito o paciente de iniciais N.P.S ,que foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19. O paciente, de 55 anos, deu entrada no HGV nessa quinta-feira(2) à tarde e faleceu na madrugada desta sexta-feira (3). Foram coletadas amostras para confirmação da suspeita da Covid-19. O diretor-geral explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, mas infelizmente, devido à gravidade do quadro, ele não resistiu.

Casos da Covid-19 no Piauí

No mês de março de 2020, quatro pessoas morreram no estado do Piauí vítima da Covid-19, sendo dois casos de pacientes da capital e outros dois do interior. O governador Wellington Dias disse na tarde desta sexta-feira (3 de abril de 2020) que já haviam sido confirmados 21 casos de coronavírus no Piauí. Por volta das 19 horas deste dia 3 de abril, a Secretaria de Saúde do Estado divulgou novo boletim e aumentou para 22 os casos confirmados de Covid-19 no Piauí.

Com informações do Saraira Repórter


Comentários

icone Facebook