José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
28 de junho de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Morre vítima do novo coronavírus em José de Freitas no Piauí o músico Mundico Paieiro

Morreu no início da madrugada deste domingo (28 de junho de 2020), no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI, vítima da Covid-19, o josedifreitense Raimundo Antônio dos Santos Filho, carinhosamente conhecido como Mundico Paieiro, 75 anos, que era músico e fundador das bandas musicais Leões do Norte, Rasf, e que depois criou a Banda Forrozão Balancear, em José de Freitas-PI, a qual atualmente é comandada pelo seu filho Fernando, que é genro do desportista e servidor público federal Gilmar Leite.

De acordo com informações prestadas pelo desportista Gilmar Leite, o músico Mundico Paieiro, após ser diagnosticado com a Covid-19, no Hospital de Campanha de José de Freitas-PI, foi transferido para Teresina-PI, onde estava internado há alguns dias, sendo que ele teve uma melhora, e no último sábado (27) foi submetido a um exame de diálise, quando então seu estado de saúde se agravou e ele acabou indo a óbito na madrugada deste domingo (28 de junho de 2020).

Foto: Arquivo da Família/Gilmar Leite

Músico Mundico Paieiro, há menos de um mês nesta foto tirada em seu aniversário no seu sítio na localidade Luz.

Segundo ainda informações de Gilmar Leite, o corpo do músico Mundico Paieiro, que havia perdido a sua esposa Angélica que faleceu há dois meses após sofrer uma parada cardíaca, foi levado direto do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI para o cemitério da localidade Luz, a 5 km da cidade de José de Freitas, onde foi sepultado ao lado de sua esposa.

Mundico Paieiro também tinha uma churrascaria na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, onde ele durante vários anos trabalhou ao lado da esposa Angélica. Há alguns anos, o casal comprou um sítio na localidade Luz, onde decidiu ir morar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas, o músico Mundico Paieiro era um dos casos da Covid-19 que foi registrado na localidade Luz. Mundico Paieiro era sanfoneiro e com suas bandas musicais animou muitas festas em José de de Freitas e em outros municípios da Região Norte do Piauí.

Foto: Arquivo da Família/Gilmar Leite

Dona Angélica e o esposo Mundico Paieiro.

De acordo ainda com informações repassadas pelo desportista Gilmar Leite que tem uma filha casada com Fernando, que é filho do músico Mundico Paieiro e de dona Angélica, outros membros da família que também foram infectados pela Covid-19 já foram curados da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas atualizou o boletim coronavírus, por volta das 20h22min do último sábado (27 de junho de 2020) e confirmou 143 casos registrados da Covid-19, sendo que destes, 60 pessoas que contraíram a doença já foram curadas, 1033 casos já foram descartados, haviam sido registrados 4 óbitos, tinha um paciente internado em enfermaria e dois em UTIs em Teresina, e que no momento tinham 76 infectados pela Covid-19 em José de Freitas, em isolamento domiciliar, todos recebendo acompanhamento de equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Agora, com o óbito do músico Mundico Paieiro, o Município de José de Freitas passa a ter 5 óbitos pela pandemia da Covid-19.

Fonte: Saraiva Reporter


Comentários

icone Facebook