José de Freitas/PI,  20 de outubro de 2019
 
12 de julho de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Moto Romaria de José de Freitas partiu nesta sexta-feira para Canindé no estado do Ceará

A tradicional Moto Romaria do Município de José de Freitas, no Piauí, que é organizada todos os anos por fies da Igreja Católica, saindo daquela cidade com destino a Canindé, no Ceará, deixou à cidade de José de Freitas com destino a Canindé, por volta das 5h30min da manhã desta sexta-feira (12 de julho de 2019). Cerca de 120 romeiros estão participando neste ano de 2019, da 9ª Moto Romaria de José de Freitas.

Os Romeiros da Moto Romaria de José de Freitas se concentraram na madrugada desta sexta-feira (12 de julho), na Praça de São Francisco, em frente a Igreja de São Francisco, no Centro de José de Freitas-PI, de onde partiram com destino a Canindé, no Ceará, por volta das 5h30min da manhã. Cerca de 15 motoqueiros e 20 carros pequenos, entre eles, duas Vans estão fazendo parte da 9ª Romaria de José de Freitas, neste ano de 2019.

Imagens: F. Mendes

Momento que os romeiros estavam concentrados na Praça de São Francisco, em José de Freitas-PI, minutos antes de partir para Canindé-CE.

Antes da saída de José de Freitas-PI para Canindé, no Ceará, era só muita alegria e vibração entre os romeiros. A tradicional Moto Romaria de José de Freitas está sendo coordenada neste ano de 2019, pelos jovens Netinho, Luciano, Laiane, Célio, professor Abdias, Ricardo Alves e outros fieis da Igreja Católica.Momento que os romeiros estavam reunidos em frente a Igreja de São Francisco, em José de Freitas, minutos antes de partirem para Canindé-CE.

Ricardo Alves informou que estão acompanhando a 9ª Romaria de José de Freitas, mecânicos de motos e de carros para atuarem em caso de vir a ocorrer qualquer problema mecânico nos veículos, durante o percurso do município de José de Freitas, no Piauí para Canindé, no Ceará.Momento que os motoqueiros da Moto Romaria se reuniram na madrugada desta sexta-feira, em frente a Igreja de São Francisco, em José de Freitas-PI.

A chegada da Moto Romaria de José de Freitas, em Canindé, no Ceará está prevista para o final da tarde desta sexta-feira (12). Os romeiros serão recebidos em Canindé por policiais rodoviários federais e pela Guarda Municipal de Canindé, que levarão os integrantes da Moto Romaria de José de Freitas até a Igreja São de São Francisco, no Centro de Canindé, onde os romeiros assistem uma missa e em seguida vão para os hotéis que já estão reservados.Momento que a Moto Romaria deixava a cidade de José de Freitas, na madrugada desta sexta-feira, 12 de julho, com destino a Canindé-CE.

Neste sábado (13 de julho de 2019), os integrantes da Moto Romaria de José de Freitas assistem novamente a missa no Santuário Balístico de São Francisco das Chagas, em Canindé, onde fazem seus votos e testemunhos de fé em gratidão por graças alcançadas com a intercessão de São Francisco.

Momento que a Moto Romaria deixava a cidade de José de Freitas com destino a Canindé-CE, nesta sexta-feira, 12 de julho de 2019.

Integrantes do Moto Romaria de José de Freitas, minutos antes de partirem para Canindé, no Ceará.

Moto Romaria de José de Freitas,  no Piauí.

Veja ai de boné o cabo-PM Alencar também na Romaria de José de Freitas.

Fonte: Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook