José de Freitas/PI,  26 de fevereiro de 2021
 
4 de fevereiro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Motoristas de ônibus fazem nova paralisação em Teresina

Motoristas e cobradores de ônibus da empresa Viação Santana, que atua na zona leste de Teresina, pararam as atividades na manhã desta quinta-feira (04).

A categoria protesta contra a falta de pagamento de férias, de 30% do salário por três meses e o pagamento integral de trabalhadores que retornaram ao trabalho em dezembro. 

Os trabalhadores estão concentrados em frente a empresa Viação Santana, localizada no bairro Tabuleta, zona sul da capital e cobram a regularização do problema para retornarem às atividades.

Na segunda-feira (1º), motoristas e cobradores do Consórcio Theresina pararam as atividades em protesto contra irregularidades cometidas contra os trabalhadores, entre elas, uma demissão por justa causa, irregularidades cometidas pelas empresas e a melhoria nos terminais de ônibus.

De acordo com o SINTETRO, faltam banheiros, bebedouros e uma estrutura física para que motoristas e cobradores possam se abrigar, entre uma viagem e outra. Ainda há a falta de EPIs para o enfrentamento a Covid-19, como máscaras, álcool em gel, e sabão nos terminais para que os trabalhadores possam lavar as mãos, isso desde o inicio da pandemia que vem sendo cobrado.

Fonte:R10


Comentários

icone Facebook