José de Freitas/PI,  19 de junho de 2019
 
1 de abril de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Mulher com medida protetiva sofre tentativa de homicídio em J.de Freitas

A mulher identificada como Maria de Lourdes Alves de Araújo, 38 anos, que tem medida protetiva concedida pela Justiça de José de Freitas-PI, desde o dia 10 de abril de 2018, quase foi assassinada no final da tarde deste domingo (31 de março de 2019) em sua residência na Rua Mestre Davi, no bairro Santa Luzia, na cidade de José de Freitas-PI, pelo seu companheiro Francisco de Assis Ferreira Matos, exatamente, o homem pelo qual ela requereu a medida protetiva na Justiça, em abril de 2018, por ela vir sendo ameaçada por ele.

Com ferimentos na cabeça e nos dedos de uma das mãos, Maria de Lourdes deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas-PI, por volta das 16h15min deste domingo (31 de março) levada para uma ambulância do SAMU, que foi até a sua residência, onde uma equipe prestou os primeiros socorros e depois fez a sua remoção para o hospital.

Ao chegar ao Hospital de José de Freitas-PI, Maria de Lourdes contou que foi atingida com uma barra de ferro na cabeça desferida pelo seu companheiro Francisco de Assis Ferreira Matos, que ainda lhe feriu nos dedos da mão, usando um garfo. Quando era medicada no Hospital Nossa Senhora do Livramento, Maria de Lourdes se queixava de muitas dores na cabeça, em razão da pancada que recebeu com a barra de ferro.

A vítima permanecia em observação no Hospital de José de Freitas até por volta das 19 horas deste domingo (31), mas a equipe médica iria fazer a sua transferência para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em razão da forte pancada que ela recebeu na cabeça.

O suspeito Francisco de Assis Ferreira Matos após tentar matar a companheira Maria de Lourdes usando uma barra de ferro e um garfo, fugiu numa motocicleta Pop 100 de placa PII-0480-José de Freitas-PI, que pertence a Maria Lenir Alves de Araújo, que é irmã da vítima Maria de Lourdes.

A Polícia Militar foi avisada da ocorrência e deu início as buscas no município de José de Freitas, no sentido localizar e prender o suspeito do crime Francisco de Assis Ferreira Matos. Até o início da noite deste domingo (31), o suspeito não havia sido localizado pela polícia.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook