José de Freitas/PI,  19 de junho de 2019
 
18 de abril de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Multidão acompanha procissão do Fogaréu em José de Freitas

Um grande número de fiéis da Igreja Católica participou na noite de ontem (17 de abril de 2019), na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina, da tradicional Procissão do Fogaréu, que é realizada todos os anos no Município. Na procissão, os fiéis carregam luz de tochas, a maioria homens, e são executadas músicas religiosas e orações.


Prefeito Roger Linhares quando acompanhava a Procissão do Fogaréu.

A Procissão do Fogaréu que também atraiu vários políticos do Município, dentre eles, o prefeito Roger Linhares, saiu da Capela de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, seguindo pelas ruas Joaquim Sampaio Castelo Branco, Aluísio Napoleão, Santo Estevam, Mestre Raimundo até a frente da Igreja de São Francisco das Chagas, na Rua Hugo Napoleão, Centro, onde os padres Gilcimar Lima e Antônio Primo proferiram uma benção a todos que participaram da tradicional procissão, que faz parte das comemorações da Semana Santa.


Procissão do Fogaréu, em José de Freitas-PI.

De acordo com os organizadores da Procissão do Fogaréu, a cada ano, está aumentando o número de fiéis que está participando da festa religiosa que é realizada no período da Semana Santa.

Imagens: ASCOM/JF


Comentários

icone Facebook