José de Freitas/PI,  22 de outubro de 2019
 
20 de abril de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Multidão prestigia encenação da Paixão de Cristo em José de Freitas no Piauí

Imagens: F.Mendes para o Realidade em Foco

No dia em que é relembrada a Paixão de Cristo, católicos do município de José de Freitas, no Piauí, percorreram ruas da cidade em procissão no final da tarde e início da noite desta Sexta-Feira Santa (19 de abril de 2019). Após a procissão, cerca de 60 artistas de José de Freitas encenaram os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, em frente o teatro municipal Barítono Raimundo Pereira, onde marcou presença uma multidão que acompanhou a encenação.

A Procissão do Senhor Morto e a encenação da Paixão de Cristo organizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, que pertence a Diocese de Campo Maior-PI foi elogiada por todos os católicos que prestigiaram a festa religiosa que é organizada todos os anos no município de José de Freitas, que fica a 48 km da capital do Piauí (Teresina).

Neste ano de 2019, durante a encenação da Paixão de Cristo, em José de Freitas-PI foi apresentado ao público durante a encenação, músicas cantadas ao vivo ao invés de trilhas sonoras gravadas. 

Cenas como a de Judas e do crucificamento de Jesus Cristo emocionaram o púbico que compareceu para prestigiar a festa religiosa. Os padres Antônio Primo da Costa e Gilcimar Lima, da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento agradeceram a todos que participaram da Procissão do Senhor Morto e da apresentação da encenação da Paixão de Cristo.


Comentários

icone Facebook