José de Freitas/PI,  5 de junho de 2020
 
11 de janeiro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Novos conselheiros tutelares foram diplomados no Município de José de Freitas

Na noite do dia 10 de janeiro de 2020 aconteceu a diplomação dos novos Conselheiros Tutelares do município de José de Freitas-PI.A solenidade de diplomação aconteceu no Centro Operário de José de Freitas.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, com apoio da Prefeitura Municipal de José de Freitas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania-SEMAC, diplomaram os novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2020 a 2024.

A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: O Prefeito Roger Coqueiro Linhares,o vice-prefeito Antônio Abreu da Costa, o Promotor de Justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, Maria do Livramento Pereira do Nascimento-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente,Francisco das Chagas Ferreira Lustosa-Presidente da Comissão Eleitoral do Processo de Escolha,Carmem Lúcia Alves da Costa-Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania,Glenda Aguiar-Representando o Conselho Tutelar de José de Freitas,o Presidente da Câmara Municipal vereador Roberval Santos, Vereador Castelo,Padre Flavio Naylton- Representando a Igreja Católica.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, Maria do Livramento Pereira do Nascimento deu por aberta a solenidade de diplomação dos novos conselheiros tutelares.

Os novos conselheiros tutelares foram chamados por ordem de votos adqueridos:

Pedro Paulo Marques de Araujo – Edvan Lopes de Carvalho – Francisco Meneses – Wilderkley Jonhnatan Felix- Marcel Morais.

Os suplentes: Francisco Pereira Pinheiro- Francisca Fernanda- Joel da Cruz Oliveira-Sirlane Silva e Joacir Gomes dos santos.

O hino nacional brasileiro e o hino do município de José de Freitas foram executados pela Banda de Música Estrela do Norte. Em seguida aconteceu uma apresentação de Ballet clássico com as alunas do CRAS I

Os pronunciamentos: O Prefeito Roger Linhares ressaltou a importância e responsabilidade dos conselheiros  e que “desta forma buscaremos um transporte de qualidade, um transporte à altura do trabalho de vocês, o mais tardar que está entregando na próxima semana e adesivar com o nome do conselho Tutelar, que é pra ser um carro exclusivo do conselho e não ter problemas quando vocês precisarem agir em pouco espaço de tempo, pois esse tempo é muito fundamental para resolução da instituição de qualquer tipo”, disse o Prefeito.

Maria do Livramento do Nascimento a presidente do CMDCA, citou os colegiados desde o início até hoje e agradeceu a todos.
Francisco Lustosa, presidente da comissão de eleição, fez seus agradecimentos e falou sobre as eleições. Carmen Lucia Alves da Costa falou sobre os Desafios e Missões de um conselheiro.
Falou também  sobre o projeto casa da passagem.
Glenda Aguiar falou de seu aprendizado dentro do conselho.
O vereador Roberval Pereira dos Santos ressaltou sobre os problemas que o município enfrenta com relação às crianças, mas que com união conseguiremos contorna esta situação.
Promotor Flávio  Teixeira de Abreu Júnior parabenizou a equipe que trabalho no processo eleitoral e deu conselho para conselheiros e suplentes.
O Vice prefeito Antônio Abreu Costa falou para os conselheiros sobre o papel de cada um, e de casos tenebrosos, que muito das vezes acontecem.

Foram ressaltados os conselheiros que estavam no colegiado atual. Em seguida foi feito o juramento pelo conselheiro Pedro Paulo Marques. A Presidente do CMDCA  Maria do Livramento deu por diplomados e empossados os novos conselheiros, que receberam seus diplomas das mãos das autoridades da mesa de honra. Em seguida o conselheiro Edivan Lopes de Carvalho fez um discurso em nome dos demais conselheiros.

A suplente Sirlane Silva com seu esposo Antônio Francisco

Pereira Neto ao lado do conselheiro Pedro Paulo

Assistente Social Jardelina Melo com seu esposo Hélio Melo.

Presenças registradas da Secretária de Educação Professora Amparo Holanda com seu esposo Antônio, Presidente do SISMUJOF, Professora Lúcia ribeiro, Presidente do STTR Maria da Cruz.

Cerimonial organizado por Rita Abreu e apresentado por Alexandre Gomes.

Fonte: Paulo Craveiro News


Tags:

Comentários

icone Facebook