José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
20 de julho de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

O prefeito não comprou nada e talvez nem compre, diz gerente de funerária que enviou estimativa para a prefeitura

A prefeitura de José de Freitas recebeu da Pax União, uma estimativa que aproximadamente 50 pessoas podem precisar de atendimento fúnebre em decorrência da pandemia do novo coronavirus. Em José de Freitas já contabiliza 11 óbitos causados pela covid-19.

O Extrato foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios no dia 7 de Julho e causou ampla repercussão na manhã desta segunda-feira (20) por parte dos candidatos de oposição, que aproveitaram a ocasião para fazer politicagem com um assunto tão sério que está ceifando a vida da população mundial. Com o intuito exclusivamente de se promoverem politicamente ás custa da população freitense.

Alguns dos pré-candidatos a prefeito como Alfredo Holanda, Edmilson Oliveira e Robert Freitas ligaram para a rádio local tentando confundir a cabeça dos freitenses, dando a entender que o prefeito comprou R$ 90.000,00 (noventa mil reais) de caixão para a população freitenses.

Aurideia Neves – Gerente da Pax União de José de Freitas.

Ouça o áudio completo com a gerente da Pax União:

A gerente da Pax União, Aurideia Neves, ligou para a rádio comunitária e explicou toda a situação. Segundo Auridéia, em todas as cidades do Piauí a Pax União já havia regularizado a situação com as prefeitura, faltando apenas a cidade de José de Freitas. Aurideia ressaltou ainda, que o prefeito não comprou nada e talvez nem compre, mas a situação com a prefeitura tem que está legalizada, caso alguém precise dos serviços.

Vereador Dante Freitas.

O vereador Dante Freitas disse, que é apenas uma previsão de compra e não quer dizer que serão comprados. “Isso é apenas uma abertura para que, se necessário, a prefeitura possa comprar. A burocracia já vai está resolvida para que o poder público dentro da legalidade possa comprar se necessário for, mas esperamos que não seja”, disse o parlamentar.

O vereador Dante Freitas lamentou a situação. “É lamentável que um fato deste tenha saído da boca de um ex-candidato a prefeito e de um vereador que quer ser candidato a prefeito. Vale lembrar que há três anos ele  lançou seu nome, mas não sai do lugar. È o famoso vereador carniceiro. Esse tipo de atitude só leva a gente a pensar isso, acrescentou.


Comentários

icone Facebook