José de Freitas/PI,  9 de agosto de 2020
 
6 de dezembro de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

O programa Melhor em Casa da cidade de José de Freitas é referência no Brasil

Técnicos do Ministério da Saúde estiveram visitando e conhecendo de perto as ações do Programa Melhor em Casa do município, que é coordenado pela Dra Luiziane Sales. Os técnicos relataram não ter encontrado pelo Brasil um Programa como o de José de Freitas.

O Programa conta com o amparo da Gestão Um Novo Tempo para realizar um trabalho de qualidade e ganhou, recentemente, sede própria através da Prefeitura Municipal.

O Melhor em Casa atende atualmente 43 pacientes, realizando, em média, 10 visitas por dia onde são realizados serviços como: acompanhamento pós-operatório, cuidados paliativos oncológicos, curativos, troca de sonda, fisioterapia, visitas de assistentes sociais, visitas para acompanhamento psicológico, dentre outros.

O Programa conta com uma equipe formada por medico, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionista, psicóloga, assistente social, técnicos de enfermagem, motorista e secretarias; e é uma extensão do Atendimento Hospitalar no Domicilio, diminuindo o fluxo de pacientes no Hospital Municipal.

Fonte: Ascom/PMJF


Comentários

icone Facebook