José de Freitas/PI,  25 de setembro de 2020
 
14 de maio de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Operação policial prende quadro pessoas, armas e droga em Campo Maior

Uma operação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, com o apoio de duas equipes da polícia militar do 15º Batalhão de Campo Maior, com policiais da Força Tática, prendeu pelo menos quatro pessoas nas primeiras horas desta quinta-feira (14/05) na cidade de Campo Maior (a 82 km ao norte de Teresina). As prisões aconteceram nos Bairro Paulo VII e Cariri.

O alvo da operação era cumprir um mandado de prisão expedido pela Comarca de Altos-PI contra o elemento Marcos André Fontinele Delmiro, vulgo “André Capeta”, de 35 anos, considerado pela polícia como um elemento de alta periculosidade, mas a operação teve desdobramentos.

Ao ser encontrado, André Capeta estava na companhia de mais dois homens identificados por Erlin e Erivan. No local, acontecia uma festinha dos criminosos e foram encontrados em poder deles, drogas e duas armas de fogo. Os três foram presos em flagrante.

Outra casa, de uma mulher identificada por Jaciara, no Bairro Cariri, foi indicada pelos presos como local onde estariam escondidas mais drogas. A polícia  foi até o local e conseguiu apreender mais entorpecentes e a mulher também foi detida.

HISTÓRICO DE CRIMES E PRISÕES

André Capeta é natural de Altos-PI, onde já foi preso várias vezes, uma delas em julho de 2013, depois de cumprir pena de 5 anos pelo assassinato da própria namorada, uma adolescente de 14 anos, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu em 2008 na cidade de Timon-MA.

Em 2014 foi preso com um carro roubado. 

No dia 24 de setembro de 2015 voltou a ser preso em Altos-PI acusado de ser o autor intelectual da morte de Domingos Dias Pereira Neto, o Netinho, crime ocorrido no dia 8 daquele mês. Mas dia 13 do mesmo mês ele já havia sido preso com arma de fogo e tentou subornar os policiais com dinheiro, conforme noticiado na época pelo Em Foco.

Fonte: Campo Maior em Foco


Comentários

icone Facebook