Na manhã desta segunda-feira (27/01), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a 11ª fase da “Operação Rastreados” na cidade de Campo Maior. A operação tem como objetivo principal a recuperação de veículos roubados e furtados, além de desmantelar redes criminosas envolvidas na adulteração de veículos.
Durante a ação, foram realizadas abordagens a motoristas e a verificação de veículos estacionados nas principais vias da cidade. Equipes volantes também contribuíram para aumentar o alcance das apreensões. Além de sua natureza repressiva, a operação teve um caráter educativo, com a distribuição de panfletos informativos para conscientizar a população sobre os riscos de adquirir veículos com procedência duvidosa.
Foto: Ascom -SSP
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP, destacou a importância da integração entre diversos órgãos de segurança pública e a união de ações de combate e educação para o enfrentamento à criminalidade. Ele também ressaltou que, neste ano, será realizada uma ação de restituição em massa para devolver os veículos recuperados.
A operação contou com a participação da Polícia Militar (PM-PI), Polícia Civil (PC-PI), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DETRAN, Gerência de Operações de Investigações Criminais (GOIC) e a Diretoria de Inteligência da SSP-PI.