José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
20 de agosto de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

“Operação Remanescentes” prende grupo que planejava roubar bancos, inclusive em José de Freitas

Oito pessoas foram presas durante a Operação Remanescentes na manhã desta terça-feira (20) em Teresina-PI. De acordo com a Secretária de Segurança Pública (SPP), a operação tem como objetivo a repressão de crimes contra instituições bancárias no Piauí, mais especificamente na capital, com foco em roubos, armas e drogas.

De acordo com o secretário de segurança pública Fábio Abreu, o grupo planejava ações criminosas nas cidades de José de Freitas-PI, União e na capital Teresina.

“Acreditamos que eles tenham ligação com aquela quadrilha que explodiu um banco em Campo Maior-PI. Eles planejavam roubar bancos em José de Freitas, União e Teresina”, disse o secretário.

Foto: Lucas Dias/GP1

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), da Polícia Civil, e conta com apoio das polícias Militar e Federal. No total, 15 ordens judiciais foram cumpridas.

Pessoas são presas durante operação de combate a crimes contra instituições bancárias no PI — Foto: Lorena Linhares/G1

Também participam da operação a Polinter e o Batalhão de Operações Especiais. Parte dos mandados foram cumpridos na Zona Sudeste de Teresina. A operação está em andamento e mais pessoas podem ser presas.

A SSP informou em nota que mais informações serão repassadas pelo em coletiva de imprensa, às 11h45, na sede do GRECO, na Zona Sul de Teresina

Fonte: Saraiva Repórter


Tags:

Comentários

icone Facebook