José de Freitas/PI,  26 de maio de 2022
 
21 de fevereiro de 2022 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Petrópolis: busca solitária de pai comove e une voluntários

As imagens de um pai fazendo uma busca solitária pelo filho, que estava em um dos ônibus arrastados pela enxurrada das chuvas que atingiram Petrópolis, no Rio, comoveram a população da região. Segundo reportagem do jornal O GloboLeandro da Rocha recebeu ajuda de voluntários no último final de semana, e uma força-tarefa com 50 pessoas – com direito a mergulhador profissional – foi organizada para procurar por Gabriel da Rocha, de 17 anos, um dos desaparecidos da tragédia.

Desde terça-feira, Leandro da Rocha busca incansavelmente pelo filho. As cenas de um pai entrando no rio Piabanha sozinho, com auxílio de apenas uma corda, compõe um dos retratos mais marcantes do ocorrido.

Os trabalhos no rio agora contam com a experiência de Nangib dos Santos Silva, que levou seus equipamentos de mergulho para ajudar Leandro. Imerso na água, ele busca pela vítima entre carcaças de carros e montes de lixo, que acumularam com as enchentes e deslizamentos que atingiram a cidade.

“É um trabalho difícil, tem muito lixo e detritos”, detalhou para a reportagem do jornal.

Também integra a força-tarefa um dos amigos do jovem. Breno da Silva Raimundo, de 18 anos, foi quem reconheceu Gabriel da Rocha nas imagens do ônibus sendo arrastado pela água na Avenida Washington Luís, uma das principais do município.

Para O Globo, Breno disse que ainda espera encontrar o amigo com vida. “Meu irmão reencontrou uma amiga que todos achavam que estava morta, então eu tenho esperança”.

FONTE: TERRA


Comentários

icone Facebook