José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
12 de maio de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Polícia Civil prende 4 por roubo de Iphones na zona Leste de Teresina

Quatro pessoas foram presas suspeitas de roubar produtos e vender em plataformas digitais numa operação deflagada nesta terça-feira(12) pela Polícia Civil em Teresina. A organização criminosa seria responsável por assaltos a transeuntes e residências e os receptadores inseriam em anúncios online.  

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, gerente da Polícia Especializada, as investigações iniciaram há 45 dias, quando uma pessoa foi presa por receptação na zona Leste. Além das prisões, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. 

A operação visa desarticular a organização criminosa que vendia principalmente eletrônicos. “Vários Iphones e um Macbook que teriam sido roubados na zona Leste foram apreendidos”, destacou o delegado. 

Zanatta acrescenta ainda que os criminosos atuavam na clonagem de cartões de crédito. “Passamos 45 dias investigando essa organização e conseguimos identificar toda a logística do grupo, com isso a Polícia Civil inibe mais uma prática delituosa e reafirma seu compromisso de combate a crimes”, afirma o delegado.
 
Participaram da operação as Gerências de Polícia Metropolitanas-GPM e de Polícia do Interior-GPI, o 12°DP, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática-DRCI e a Diretoria de Inteligência da SSP-PI.

Fonte: Cidade Verde.com


Comentários

icone Facebook