A Polícia Federal abriu nesta terça-feira (01/10), inquérito para investigar uma denúncia de assédio eleitoral, praticado na Secretaria de Assistência Social do município de José de Freitas, localizado há 45 Km de Teresina.
Segundo requisição assinada pelo promotor Sérgio Reis Coelho do MPE – Ministério Publico Estadual, o suposto crime teria ocorrido nas dependências do órgão vinculado a Prefeitura de José de Freitas, pela própria secretária, Deyseanne Pacífico Carvalho.
De acordo com depoimento de um servidor comissionado, que presta serviços há 24 anos para o município, a secretária teria coagido o mesmo a votar no candidato a prefeito (Pedro Gomes) indicado pelo atual gestor, além disso, acrescentou que o mesmo teria obrigação de adesivar seu veículo e participar de todos os atos de campanha. Caso não aceitasse as condições, o funcionário seria demitido.
O caso será investigado a partir de agora pelo delegado José Olégario Pereira Nunes, com o objetivo de apurar possíveis ocorrências previstas no Art. 300 da Lei 4.737/1965 do Código Eleitoral, além de outras providências que porventura forem constatadas no curso da investigação.